Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
30 de MARÇO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí faz higienização contra a Covid-19

Ação foi realizada na madrugada desta segunda-feira.
Foto: José Luiz Bressa

Na madrugada desta segunda-feira (30/03), a Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Saúde efetuou a pulverização nas áreas de maior circulação de pessoas, sendo as Aavenidas Weimar Torres, Dourados e Campo Grande, além da Rua Alagoas, Mercado Municipal, Hospital Municipal e Posto do Varjão.

 

O Prefeito Dr. Izauri Macedo com articulação do amigo e produtor rural Nelson Antonini, conseguiu a doação de 15.000 litros do produto combacter 800, de uma empresa do Paraná. Nessa etapa, a ação teve inicio as 4:30 da manhã, em parceria da Usina Rio Amambaí, com a cedência de um caminhão pipa através do senhor Luiz Carnieli.

 

A aplicação do produto combacter 800  como prevenção da Covid-19, segundo o gerente de saúde  Welligton Sabtussi já foi realizado na Europa e em alguns municípios brasileiros como: Jaraguá do sul, Rio Negrinho , Canelinha Santa Catarina.

 

O sanitizante é formulado  a base de amônia quaternária indicado   para higienização e desinfecção de locais e superfícies que apresentam potencialidade de contaminação da Covid-19. Welligton disse que as aplicações vão acontecer em outras vezes prevenindo dessa forma que essa contaminação se estenda em nossa cidade.

 

O prefeito Izauri destaca que mesmo com esta medida protetiva de higienização ela precisa ser feita nas primeiras horas da manhã para não ter problemas de vaporização. Ele enfatiza ainda que a população não deve ignorar o  isolamento social e ao frequentar o comércio da cidade, devem tomar cuidado, evitar adentrar  em lojas, mercados etc, com grande fluxo de pessoas, e se possível levar consigo o álcool, que serve para higienização das mãos na falta de água e sabão. E se não houver a  necessidade de ir ao comércio mantenha - se em casa. Disse o prefeito.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document