O jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, nesta quarta-feira, foi adiado minutos antes de a bola subir, com os elencos das duas equipes já em quadra para o aquecimento. A notícia de que o francês Rudy Gobert, do Jazz, foi diagnosticado com coronavírus, tornando-se assim o primeiro jogador da NBA infectado, chegou ao ginásio antes da partida começar. O congolês Emmanuel Mudiay, também do Jazz, foi outro que apresentou sintomas que poderiam ser relacionados ao coronavírus, mas o covid-19 foi descartado.
Os elencos das duas franquias chegaram a entrar em quadra, mas voltaram para o vestiário. E, cerca de 30 minutos depois, o locutor do ginásio anunciou o adiamento do jogo e pediu que os torcedores voltassem para as suas casas. Os elencos de Thunder e Jazz estão em quarentena na arena. Eles serão testados para o Covid-19. Pouco tempo depois, a NBA anunciou a suspensão da temporada 2019/2020 até segunda ordem.
Curiosamente, na segunda-feira, durante entrevista coletiva do Utah Jazz, Gobert brincou com o medo do coronavírus e chegou a tocar os microfones dos jornalistas:
Apesar do adiamento de Thunder x Jazz, outras quatro partidas estão acontecendo normalmente na noite desta quarta-feira pela NBA: Sixers x Pistons, na Filadélfia, Hawks x Knicks, em Atlanta, Heat x Hornets, em Miami, e Mavericks x Nuggets, em Dallas.