O atacante Billy Arce, da LDU, rival do São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores, foi protagonista de um episódio curioso e polêmico durante as férias dos jogadores do Tricolor.
O equatoriano foi o responsável por postar uma foto ao lado de Arboleda nas redes sociais – com o zagueiro vestindo a camisa do rival Palmeiras. A imagem divulgada no Instagram de Billy Arce rapidamente viralizou e causou grandes problemas ao amigo.
Mesmo sendo um dos principais jogadores do São Paulo, Arboleda recebeu duras críticas da torcida. Uma parte dela, inclusive, pediu para que o jogador fosse demitido do clube.
A demissão não se confirmou, mas Arboleda recebeu uma multa salarial pelo incidente e fez um pedido de desculpas, no qual afirmou que o fato de estar vestindo a camisa do Palmeiras era por conta de uma aposta feita com Billy Arce.
Arboleda, então, voltou a vestir a camisa do São Paulo normalmente, e as boas atuações de 2020 fizeram o tema ser praticamente esquecido pelos torcedores. Quando marcou contra a Ferroviária, no Campeonato Paulista, foi até alvo de brincadeiras na comemoração: seus companheiros de time simularam uma foto.
O zagueiro só ficou fora do jogo contra o Botafogo-SP, domingo passado, quando o técnico Fernando Diniz optou por poupar praticamente todos os titulares.
Às 21h30 desta quarta-feira, Billy Arce e Arboleda se enfrentam pela primeira vez após a polêmica e poderão tirar fotos com as camisas certas. Naquela ocasião, o atacante da LDU ainda utilizava a camisa do Barcelona de Guayaquil, clube que defendeu até o ano passado – Arce deve começar o duelo no banco de reservas.
Os amigos nunca atuaram juntos, mas nasceram na mesma cidade, em Esmeraldas, no Equador. Aos 28 anos, Arboleda já é quase um veterano perto do amigo de apenas 21.
A provável escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno (Pablo) e Pato.