Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
09 de MARÇO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Grêmio deve jogar 1º Gre-Nal na Liberta com três volantes

Thiago Neves produz pouco na vitória contra o Pelotas, pelo Gauchão, e Jean Pyerre volta após cinco meses de lesão.
Thiago Neves pouco produziu na vitória contra o Pelotas (Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio)

Thiago Neves teve a chance de colocar uma boa dúvida na cabeça do técnico Renato Gaúcho, mas sequer aguçou os pensamentos do treinador. Na vitória do Grêmio contra o Pelotas, o meia produziu pouco. Ao mesmo tempo, Jean Pyerre voltou após cinco meses de lesão e sem ritmo de jogo. As condições de ambos, encaminham um Tricolor com três volantes para o Gre-Nal da Libertadores na próxima quinta-feira, na Arena.

 

Os titulares permaneceram em Porto Alegre em preparação ao clássico. Em Pelotas estavam os reservas. E, diante do Lobão, Renato voltou ao esquema com um meia armador, porém, com produção abaixo do esperado.

 

Thiago Neves iniciou o jogo e teve pouco mais de uma hora em campo para deixar uma boa impressão. A oportunidade poderia servir para o experiente se credenciar a uma vaga no Gre-Nal. Porém, passou longe disso e teve uma atuação discreta.

 

— Ele só vai readquirir (ritmo) jogando. Estou soltando aos poucos. Mesma forma com Thiago Neves. A resposta quem dá são os jogadores, no momento que eu notar que estão aptos, seja para iniciar na Libertadores ou no Estadual. Mas infelizmente o Thiago se encontra longe da forma física e técnica. Mesma coisa com o Jean. Precisamos de todos inteiros — analisou o treinador gremista.

 

Mostrou que ainda falta entrosamento com o grupo e deixou poucas vezes os companheiros em condições de finalizar. Também se apresentou pouco para arrematar - uma de suas principais características durante a carreira. Deu dois chutes: um para fora, e outro que parou nos pés de Luciano, impedido. Ficou ainda longe do jogador decisivo que se espera.

 

Já vencendo por 1 a 0 com gol de Pepê, Renato optou por estrear Jean Pyerre em 2020 após a lesão. Eram 175 dias longe dos gramados. Portanto, ficou evidente que faltou ritmo de jogo para o camisa 21.

 

Durante os 30 minutos em que esteve em campo, Jean demonstrou, claro, mais entrosamento. Acertou mais passes, tabelou bem e até arriscou dois chutes - ambos para fora. Nos acréscimos, fez ótimo lançamento no ataque, mas o zagueiro Rodrigues errou o drible e perdeu a bola.

 

Meias abaixo? Voltam os três volantes

A julgar pelo que demonstraram em campo e pela entrevista do técnico Renato após a vitória, Thiago e Jean devem ficar como opções para o Gre-Nal da Libertadores. Logo, voltam os três volantes ao esquema de jogo. Afinal, o treinador deixou claro que os meias ainda não estão 100%.

 

— Serve para o Thiago, Jean, estão voltando. Importante esse tipo de jogo, vale três pontos, importante pre readquirir ritmo. Quanto mais rápido, não só eles, o Kannemann também, melhor. Até pra mim escalar a equipe. Oportunidade todos estão recebendo, depois não adianta reclamar — explicou Renato.

 

Renato já havia escalado três volantes em outras oportunidades pelo Grêmio. Mas em 2020, a primeira vez ocorreu justamente em um Gre-Nal. A trinca composta por Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique travou o Inter no primeiro tempo. Com um a mais na etapa final, Thiago Neves entrou no lugar de Maicon e foi o Inter quem teve as melhores chances.

 

Por ser o primeiro Gre-Nal na Libertadores, não há cenário para improvisações. Por pura falta de alternativa no momento, o Grêmio tem encaminhado o time com os três volantes e pouca margem para mistério no clássico histórico.

 

Renato inicia a preparação para Gre-Nal já na tarde desta segunda-feira, com treino no CT Luiz Carvalho. O clássico válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores ocorre às 21h de quinta-feira, na Arena.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document