Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
03 de MARÇO de 2020 | Fonte: Ascom/IFMS

Prefeito Izauri participa da sessão de posse dos Vereadores Mirins

Solenidade deu posse aos 13 Vereadores Mirins eleitos e que representam as escolas de Naviraí.
Foto: Divulgação

A convite do vereador presidente do Poder Legislativo Municipal, Simon Rogério, o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo, participou na manhã de domingo (01/03), da sessão solene de posse dos 13 Vereadores Mirins eleitos em novembro de 2019, representando escolas das redes Municipal, Estadual e Particular do município. Na solenidade também foram empossados os 13 suplentes dos Vereadores Mirins.

 

O ato de posso foi coordenado pela Mesa Diretora diretoria da Casa de Leis, composta pelos vereadores Simon Rogério (presidente), Rosangela Sofa (primeira secretária) e Claudio Cesar Paulino da Silva (vice-presidente convocado para responder pela segunda secretaria). Além deles, também fez parte da mesa diretora dos trabalhos dessa reunião, o primeiro suplente de senador José Chagas.

 

Apesar de não ser o idealizador do projeto aprovado em legislatura anterior, o vereador Simon Rogério disse ter apadrinhado o mesmo e levado adiante a iniciativa de ex-vereadores para chegar aquela data tão esperada pelos vereadores mirins.

 

“Naviraí está tendo a oportunidade de receber a Câmara Mirim porque tivemos a coragem de encampar esse projeto que acreditamos ser de suma importância para esses jovens que foram empossados, tanto como titulares, como suplentes”, disse o vereador presidente que lutou bastante com apoio dos demais parlamentares, que para que isso se tornasse uma realidade.

 

Para o prefeito Dr. Izauri de Macedo, a posse dos Vereadores Mirins de Naviraí é um marco significativo.

 

“Este ato é um banho de democracia, é Naviraí crescendo, é Naviraí mostrando algo diferente, é Naviraí entrando na era de valorizar as nossas crianças, os nossos adolescentes, os nossos jovens. É uma forma mais enfática em dar conscientização da importância da política”, disse o prefeito.

 

O presidente mirim Bruno dos Santos Assunção, aluno matriculado na Escola Municipal José Martins Flores, na sua simplicidade disse que tal ato difunde a democracia na socieidade.

 

“Isso é uma coisa maravilhosa e acho que todos devem tomar conhecimento disso. Ele trouxe a juventude para dentro da Câmara Municipal de Naviraí. Como presidente tenho vários projetos e propostas que pretendo desenvolver durante meu mandato de vereador mirim e de presidente”, salientou o adolescente Bruno.

 

OS EMPOSSADOS

Os Vereadores Mirins empossados em Naviraí são: Bruno dos Santos Assunção (presidente), Nelson Kenichi (vice-presidente), Kelvin de Melo (1º secretário), Eduardo Ojeda (2º secretário), que formam a Mesa Diretora. Os demais empossados foram Gabriel Cazetta, Gabriela Rufino, Gabrielle Rodrigues Nelvo, Igor Mateus, Lara Souza, Mateus de Oliveira, Pedro Henrique França, Pedro Henrique Guerreiro e Sara Ojeda Catrinques.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document