Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2020
27 de FEVEREIRO de 2020 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí lança Calendário Cultural 2020

Calendário da Fundação de Cultura de Naviraí mantém os eventos tradicionais e trará novidades no decorrer do ano.
Foto: Divulgação

Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 21 de fevereiro, na sede da Fundação de Cultura de Naviraí, o lançamento oficial do calendário de eventos a serem realizados durante o ano de 2020 por aquele departamento da Prefeitura Municipal. O evento contou com a participação da professora Caroline Touro que além de ser gerente de Educação do município, cumulativamente, responde pela superintendência da Fundação Cultural, o vereador Claudio Cesar Paulino da Silva, o Fi da Paiol, que representou o Poder Legislativo Municipal, além de outros convidados especiais.

 

O evento foi iniciado com uma belíssima apresentação do Coral Catedral Nossa Senhora de Fátima, da Igreja Católica, com cerca de 40 integrantes presentes naquela noite e apresentação de músicos que participaram do Festival de Música em 2019.

 

Quando fez o uso da palavra a professora Caroline Touro agradeceu o prefeito Dr. Izauri Macedo por acreditar na Cultura e no trabalho que vem sendo desenvolvido pelos servidores daquele departamento da municipalidade. Caroline agradeceu também os servidores e servidores que “apesar de um número reduzido, trabalha de forma incansável para poder levar à população grandes eventos, sendo preparando lembranças e todo o cenário”, ressaltou ela.

 

A superintendente da Fundação explicou durante o lançamento que o calendário 2020 está recheado com atividades importantes todos os meses. “Cultura gera futuro, além de trazer novos talentos irá sempre gerar fonte de renda para o comércio local, como ocorreu no Festival Tira Gosto que é promovido no Mercado Municipal, Fejunav, Exponavi, Motorcycle e no Torneio de Pesca. Vamos dar uma atenção especial em todos os eventos que iremos promover em 2020, conforme o prefeito Dr. Izauri Macedo nos solicitou”, disse Caroline Touro.

 

Ao comentar sobre os eventos programados para este ano, a professora Caroline Touro disse que o objetivo do que irá acontecer dentro do referido calendário é proporcionar à população em geral a participação nesses eventos culturais durante o ano, como a gastronomia, festa junina e festival de música popular e sertaneja, além da Exponavi em novembro.

 

Representando a Câmara Municipal de Naviraí, o vereador vice-presidente daquela Casa de Leis, Claudio Cesar Paulino da Silva, o Fi da Paiol, ao falar aos presentes ressaltou a importância do lançamento do calendário cultural 2020. “O calendário como a cultura em sí, possui uma importância extraordinária para a sociedade naviraiense, já que os eventos promovem conhecimento e nós podemos também reconhecer os talentos do povo deste município. O meu papel como vereador é estar onde o povo está”, disse ele, parabenizando a professora Caroline Touro pela iniciativa e pelo trabalho realizado em 2019. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Operação em MS busca provas contra policiais civis suspeitos de receberem propina da ‘Máfia do Cigarro’
Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
Untitled Document