Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
10 de FEVEREIRO de 2020 | Fonte: Assessoria

Assinado contrato para construção de pontes sobre o Córrego Cumandaí

Obras de construção de pontes na Avenida Weimar Torres e Estrada Canavieira deve começar em breve e terão prazo de prazo de 150 dias, a contar da ordem de serviço, para serem concluídas.
Ponte seobre o Córrego Cumandaí na Av. Weimar Torres facilitará o acesso dos moradores do Vida Jardim e Eco Park ao centro da cidade (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O prefeito de Naviraí, Dr Izauri de Macedo anunciou na terça-feira (04/02), a construção da ponte do prolongamento da Avenida Weimar Torres. O anuncio foi feito depois que o Governo do Estado através da Agência de Gestão e Empreendimentos de Engenharia (AGESUL) assinou o contrato com a empreiteira para a realização da obra. Neste contrato também ficou definido a construção de mais uma de concreto no Contorno Sul, na Estrada Canavieira. Serão investidos na construção das duas pontes R$ 2.405.074,98 com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul (FUNDERSUL).

 

A empresa Matpar Indústria e Engenharia Ltda foi a vencedora da licitação e executará as obras  num prazo de 150 dias a contar da ordem de serviço. A Agesul deverá assinar a ordem de serviço para o início das obras nos próximos dias. Estas obras irão facilitar o tráfego de pessoas e veículos que desejam ir ao Porto Caiúá utilizando esta rota, a MS 489, para atender em especial o escoamento da produção agrícola e pecuária que fortes nessa região.

 

Com a ponte da Weimar Torres os moradores dos bairros Cidade Jardim e Eco Park terão facilidades no acesso ao centro da cidade. A ponte sobre o Córrego Cumandaí terá 20 metros de extensão e 10,35 metros de largura. Já a ponte que será construída na Estrada Canavieira, vai melhorar o tráfego de caminhões pesados canavieiros e outros. Esta ponte terá 15 metros de extensão e 06 metros de largura.

 

O prefeito Dr. Izauri de Macedo enalteceu a iniciativa do Governo do Estado e afirmou que “sempre busca, desde os primeiros dias de seu mandato parcerias no sentido de agilizar para que tais obras aconteçam, saiam do papel e se tornem realidade”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document