A primeira Ferrari pilotada por Michael Schumacher será leiloada na Itália. Quem quiser adquirir o modelo 412T2 chassis 157 guiado pelo alemão em novembro de 1995 terá de desembolsar pelo menos 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), lance inicial pelo carro.
Hoje, o carro pertence a um alemão amigo do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e então diretor esportivo da Ferrari, Jean Todt. A Girardo & Co, companhia italiana especializada em leilões, será a responsável pela venda do carro.
- É uma honra estar lidando com a venda deste excepcional e significativo carro de F1. E não apenas ter a chance de passar tempo com uma máquina assim, mas também descobrir que um novo proprietário é uma verdadeira alegria - disse Max Girardo, fundador da Girardo & Co.
Motor V10 no lugar do V12
O carro que será leiloado foi usado pelo francês Jean Alesi na temporada de 1995, mas sofreu alterações para os primeiros testes de Michael Schumacher. O motor de doze cilindros foi retirado para a colocação do propulsor V10 que seria usado a partir de 1996.
Em Fiorano, Schumacher deu 20 voltas para se ambientar aos controles do volante e à posição de pilotagem. No dia 20 de novembro de 1995, o então bicampeão mundial pela Benetton entrou na pista do Estoril, em Portugal, para o primeiro teste oficial, mas deu poucas voltas.
Michael Schumacher guiaria pela Ferrari entre 1996 e 2006 e escreveria a página mais vitoriosa da equipe italiana, com cinco títulos mundiais, entre 2000 e 2004.