Após um 2019 frustrante e apenas com o título do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi ao mercado e anunciou reforços de peso para a atual temporada. Após acertos com o goleiro Vanderlei, o lateral-direito Victor Ferraz, o lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Lucas Silva, o Grêmio agora volta atenção para o setor de ataque e busca novos reforços.
O FOXSports.com.br apurou com fontes ligadas ao atleta que de fato o Grêmio pensa na contratação de Keno. Porém, a negociação é bastante complicada e pode sequer ter um início. O FOXSports.com.br apurou que os valores recebidos pelo atacante superam a casa de R$ 1 milhão, fora do limite imposto pelo Grêmio aos principais nomes do elenco. O brasileiro pertence ao Pyramids, do Egito, mas está cedido ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
O atacante se recuperou de uma lesão assustadora, porém não tão grave no joelho, e retornou aos gramados no final de 2019. Mas, Keno parece estar recuperando a boa fase. São dois gols em 14 partidas. Desde que deixou o Palmeiras, na metade de 2018, Keno é o grande sonho de inúmeros clubes do Brasil e chegou a receber ofertas de clubes como Palmeiras e Cruzeiro. Porém, os valores salariais impedem um acerto com equipes do Brasil no momento.