Grêmio e Oeste definem nesta quarta-feira quem será o adversário do Inter na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será realizada na Arena Barueri, às 17h30.
Nas quartas de final, o Grêmio eliminou o Vasco nos pênaltis, enquanto o Oeste despachou o atual campeão São Paulo. Na outra semifinal, o Inter eliminou o Corinthians, vencendo por 3 a 1.
O Grêmio chega à semifinal invicto nos sete jogos até aqui. Ao todo, foram cinco vitórias e dois empates. São 17 gols marcados e apenas três sofridos, com a melhor média de ataque entre os times semifinalistas – 2,5 gols por jogo. Elias, com cinco gols, Rildo, com quatro, são os artilheiros do Tricolor gaúcho na competição.
O Grêmio tenta chegar à decisão pela segunda vez. O Tricolor nunca venceu a Copinha, tendo disputado 44 das 51 edições do mais importante campeonato de base do futebol brasileiro.
Considerado a grande zebra da Copinha, o Oeste tem no currículo as eliminações de Cruzeiro e São Paulo. Em sete jogos, o time de Barueri venceu quatro, empatou dois – venceu nos pênaltis posteriormente –, e foi derrotado uma vez. Kauã Jesus e Reifit, com três gols cada, são os artilheiros do Oeste na Copinha.
O Oeste possui três jogadores do Corinthians em seu elenco, todos eles titulares. O lateral Luan Victor, o volante Kauê e o atacante Reifit, um dos destaques da equipe na competição. Mirandinha, técnico da equipe, assumiu o cargo no dia 26 de dezembro, tendo menos de um mês de trabalho na campanha história do time de Barueri.