Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
20 de JANEIRO de 2020 | Fonte: Globo Esporte

Tiago Nunes quer aumentar finalizações do Corinthians em 2020

Corinthians não se destacou no fundamento no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Foto: Gledston Tavares/Estadão Conteúdo

Depois de o time alvinegro terminar o Campeonato Brasileiro com apenas a 13ª melhor média de finalizações por jogo, o técnico tem cobrado dos jogadores que não tenham medo de jogar para frente e de arriscar chutes a gol.

 

Em 2019, a média do Timão foi de 12,82 chutes por jogo, segundo as estatísticas da TV Globo. Das 487 finalizações tentadas pelos jogadores, foram 167 certas – média de 4,29 acertos por jogo.

 

– Tem jogos que você vai fazer 20, 22. Tem jogos que você vai fazer sete, oito. Varia em função da qualidade do adversário. Mas penso que uma média que varie entre 13 e 16 finalizações seja aceitável para começar a pensar numa equipe que tenha mais chances de vencer – disse o técnico ao GloboEsporte.com.

 

Nos primeiros jogos do ano, o Corinthians deu indícios de que buscará ter maior posse de bola que o adversário, usando de marcação-pressão para a retomada da posse quando ela for perdida. Tiago Nunes entende que, mais do que ter a bola nos pés, o Timão precisa ser agressivo o tempo todo.

 

– Precisamos conseguir manter o protagonismo do jogo, tentar ficar com a bola mais tempo que o adversário e, ao mesmo tempo, ser uma equipe competitiva ao ponto de machucar o adversário em termos de chances criadas – projetou o treinador.

 

O Corinthians estreia no Paulistão na quinta-feira, às 21h30, diante do Botafogo-SP, na Arena Corinthians.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document