A direção do Sevilla não gostou dos moldes das primeiras tentativas do Atlético-MG para tentar contratar o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Entretanto, o pedido de empréstimo virou oferta de compra definitiva, e o time espanhol se animou. Tanto que o Galo foi chamado pelo clube da Andaluzia a enviar um representante até a Espanha para a negociação "olho no olho" com o famoso diretor esportivo do Sevilla, Monchi.
O GloboEsporte.com apurou que o Atlético pretende enviar um emissário nos próximos dias e tentar a contratação do brasileiro de 22 anos, hoje emprestado ao Atalanta-ITA, mas sem jogar pela equipe italiana que está em quarto lugar no campeonato nacional e jogará as oitavas da Champions League. Com passagem pela seleção olímpica, campeão brasileiro em 2017 como destaque do Corinthians, Arana também vê com bons olhos o retorno ao Brasil.
A ideia do Atlético é comprar 50% dos direitos econômicos do jogador, que valeu um investimento de 8 milhões de euros do Sevilla, sem ter conquistado, entretanto, seu espaço no futebol europeu. Hoje, o Galo conta com Fábio Santos como titular da posição, e Lucas Hernández - contestado - como reserva imediato. A lateral esquerda, assim como a posição de centroavante, são as duas principais preocupações da cúpula alvinegra no mercado de transferências.
Perguntado sobre Guilherme Arana na festa "Melhores do Mineiro", que marcou o lançamento do Estadual 2020, o diretor de futebol Rui Costa adotou um discurso mais cauteloso, afirmando que o Atlético apenas monitora a situação do lateral.
- O Atlético está monitorando a situação dele. Foi um investimento alto do Sevilla. Estamos fazendo o que todos os clubes grandes têm que fazer: observar os jogadores que estão no mercado.