O Fluminense teve a primeira baixa na temporada 2020. O zagueiro Frazan levou uma pancada durante o treino da última segunda-feira no CT Carlos Castilho e teve detectada pelo departamento médico uma lesão - rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito. A previsão é que o jogador de 23 anos fique fora de combate de seis a oito meses.
A lesão atrapalha também uma possível ida de Frazan para o exterior. O zagueiro havia sido sondado por três clubes de fora do país e tinha conversas em andamento com um clube da Turquia.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Frazan subiu aos profissionais em 2017 e, apesar de não ter se firmado como titular, é acionado com frequência. Ao todo, tem 34 jogos pelo clube.
A perda de Frazan pode fazer o Fluminense precisar voltar ao mercado. O clube planejava fechar em cinco o número de zagueiros do elenco, que conta também com Nino, Matheus Ferraz e Luccas Claro. Para alcançar o número, o Tricolor aguardava a resolução de Digão com o Cruzeiro.
Além destes nomes, outra opção seria Luan Freitas, que disputou a Copa SP de Futebol Júnior. A princípio, o jovem zagueiro integrará o projeto Sub-23 quando retornar das férias.