O atacante Rony está chamando atenção do Corinthians, do técnico Tiago Nunes. O interesse do Corinthians foi apurado pelo jornalista da TV Globo, André Hernan. O GloboEsporte.com também apurou que existem conversas adiantadas entre os dois clubes, que tratam de valores e salários do jogador.
Rony, inclusive, não teria treinado por um período na última segunda-feira e não deve viajar com o grupo para os amistosos com o Racing e Boca Juniors, que o Athletico faz nesta semana na Argentina. O Athletico não confirma.
A nova trajetória do jogador pode ser o Timão do técnico Tiago Nunes, com quem Rony foi treinado nos últimos anos. O Athletico também tenta uma renovação com o jogador, mas as partes não entraram em acordo.
O grande entrave que é negociado é com a rescisão contratual do jogador, que está orçado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na atual cotação). O caminho encontrado é o Corinthians pagar metade dos direitos econômicos do jogador, cerca de 6 milhões de euros (próximo de R$ 27 milhões). A previsão é que as conversas pelo jogador avancem nos próximos dias.
Rony foi um dos principais jogadores do Athletico em 2019, inclusive marcando o gol do título na Copa do Brasil contra o Internacional, no Beira-Rio. No último ano ele fez 49 jogos e marcou nove gols.
Sua contratação pelo Athletico foi bastante tumultuada. Ele esperou por dois meses para poder jogar pelo Furacão aguardando liberação de seu antigo time, Albirex Niigata, do Japão, que questionava a sua saída.