Apesar das dificuldades e da concorrência, o Grêmio ainda mantém uma esperança de contratar o centroavante Pedro, da Fiorentina. E esta semana inicia com dias decisivos para a negociação. Com propostas em mãos, o representante do atacante viajará à Itália para se reunir com o clube italiano e definir o futuro do atleta.
A reunião do estafe de Pedro com a Fiorentina estava agendada já para esta segunda-feira. Mas o agente do jogador adiou a ida ao Velho Continente e, consequentemente, o desfecho da tratativa.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Grêmio se dispõe a tentar a contratação de Pedro em definitivo, com uma proposta de compra. O Tricolor confirma uma sondagem formal à Fiorentina para entender os moldes do negócio para ter o centroavante.
Inicialmente, a diretoria gremista ouviu que os italianos só tinham interesse na venda do jogador. Os valores são fora da realidade atual do Grêmio, perto dos 10 milhões de euros (acima dos R$ 45 milhões).
Internamente, o Grêmio entende que que pode haver uma mudança na negociação, com um empréstimo como molde de negócio. O jogador tem vontade de retornar ao Brasil, e isso pode facilitar a liberação.
Mas o desejo de atuar em solo brasileiro também surge com efeito contrário, como entrave. O Flamengo é outro clube interessado no centroavante, com intenção de contratá-lo por empréstimo. E Pedro está inclinado a voltar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal.
Além dos clubes brasileiros, o Porto, de Portugal, também tem interesse no jogador. O cenário deve ficar mais bem desenhado a partir da reunião na Itália.
Apesar de cético, o Grêmio aguarda a situação. E com mais uma questão a resolver no sistema ofensivo. O Tricolor trabalha para definir as saídas de Diego Tardelli e, especialmente, de André. Isso abriria espaço no elenco e na folha para o investimento em um novo atacante.