No planejamento do Flamengo para 2020, Jorge Jesus terá que entrar na fila para discutir a possibilidade de renovar seu contrato, que termina no meio do ano. A diretoria ainda não fez proposta e trata o caso sem pressa e "gelo no sangue", embora tenha o claro desejo de contar com os serviços do português ao menos até o fim da temporada.
Durante suas férias na Europa, Jesus deu entrevista ao jornal espanhol "Marca" e confirmou que o Flamengo ainda não fez uma oferta a ele. Na frente da fila está, por exemplo, Bruno Henrique, que está muito próximo de assinar um novo vínculo por quatro anos, com reajuste salarial e aumento da multa rescisória.A hora de sentar com o mister vai chegar.
Na mesma entrevista, o treinador disse que o grande desafio do Flamengo em 2020 será superar os próprios recordes e tentar novamente o título mundial. Para tentar alcançar essa meta, Jesus terá que ampliar sua estadia no Ninho do Urubu.
A hora de retornar ao trabalho está próxima. Neste domingo, Jorge Jesus publicou nas redes sociais imagens de um almoço de despedida com familiares e amigos cantando a música "em dezembro de 81". Dia 20 o mister já estará no CT para iniciar a preparação, embora a reapresentação dos principais jogadores só esteja marcada para o dia 27.
Jorge Jesus antecipou seu retorno por causa da Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR no domingo, dia 16 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O português já poderá contar com os reforços Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael e, muito provavelmente, Thiago Maia.