O Grêmio acertou a venda do atacante Guilherme para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e aguarda assinatura para anunciar conclusão do negócio. O valor da compra chega próximo aos 2 milhões de euros (R$ 9 milhões).
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Sporting, de Portugal, também fez uma proposta oficial ao Tricolor, de aproximadamente 1,5 milhão de euros, que foi recusada. O Al-Faisaly, entretanto, chegou ao valor esperado pelo clube gaúcho e acertou a compra de Guilherme.
Dos emprestados pelo Grêmio, Guilherme foi o que mais se destacou em 2019. Porém, o clube manteve o desejo de negociá-lo. Afinal, o atacante tinha contrato com o Tricolor até dezembro de 2020, podendo assinar um pré-contrato na metade do ano e sair livre no final do vínculo.
Recentemente, Guilherme teve sondagens de clubes europeus e também do Japão. Porém, despistou sobre seu futuro. Em 2019, Guilherme atuou por empréstimo pelo Sport, encerrando a Série B como artilheiro, com 17 gols em 35 jogos. Antes, havia sido emprestado a Coritiba e Chapecoense.