Alexandre Mattos está de volta ao Cruzeiro, mas não por muito tempo. O executivo fechou contrato com o Reading FC, da segunda divisão da Inglaterra, mas ajudará o clube mineiro nesse momento de transição.
Em reunião na noite deste domingo com Pedro Lourenço, gestor do departamento de futebol do Cruzeiro, e Saulo Fróes, presidente do conselho gestor, Mattos aceitou comandar novamente o futebol do clube por gratidão, sem remuneração, até a obtenção do visto europeu de trabalho.
Demitido do Palmeiras no início de dezembro, o executivo trabalhou no Cruzeiro entre 2012 e o final de 2014, período no qual conquistou dois títulos brasileiros (2013 e 2014) e um mineiro (2014).
O Reading FC, que atualmente ocupa a 14ª posição da Championship, a segunda divisão inglesa, tem o mesmo investidor, o chinês Dai Yongge, de dois clubes da China (um da primeira e outro da segunda divisão) e um da segunda divisão da Bélgica.
Um dos papéis de Mattos, que morará em Londres, a cerca de 60 quilômetros de Reading, será justamente cuidar da relação com esses outros três clubes.