Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
25 de DEZEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Câmara de Vereadores de Naviraí devolve R$ 940 mil para Prefeitura

Devolução só foi possível devido a economia que a Câmara fez durante o ano de 2019.
Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira (23/12), a Mesa Diretora e demais vereadores se reuniram com o prefeito Dr. José Izauri Macedo na sala de reunião do Poder Legislativo Municipal e fizeram a devolução de R$ 940.000,00 (novecentos e quarenta mil reais), proveniente da sobra do duodécimo que agora volta para os cofres da prefeitura para serem investidos em algumas prioridades do município.

 

Essa devolução só foi possível devido a economia que a Câmara fez durante o ano de 2019. Segundo o prefeito Dr. Izauri, esse recurso veio em boa hora, pois será destinado em comum acordo entre a edilidade para reforma do prédio do antigo Centro de Convivência do Idoso e finalização das Obras da Creche do Bairro Ipê. O prefeito relatou que pretende investir parte desse recurso em compras de novas camas hospitalares com moderna tecnologia para o Hospital Municipal.

 

Simom Rogério de Freitas Alves da Silva (PSB), presidente da Câmara de vereadores, relatou que essa foi uma das maiores devoluções de duodécio na história do município e disse que para fazer esta economia, foi preciso cortar na carne, pois, a Câmara necessita de uma reforma, e foi adiada para ser realizada no de 2020. Simon relatou que se preocupa em fazer a reforma do prédio da Câmara, pois, segundo o parlamentar, o auditório não é utilizado apenas pelos vereadores, mas sim, por diversas entidades que ocupam as dependências da Câmara para realização de eventos, formaturas e encontros, por essas razões, Simon conta também com apoio do prefeito, para que na medida do possível, em algumas alternativas legais, o legislativo municipal possa contar com o apoio da prefeitura para a realização desta reforma para o ano de 2020.

 

“Nós temos o prazer de emprestar o auditório da Câmara para a realização desses eventos, só que eu fico um pouco apreensivo pois sabemos que o prédio todo carece de reformas, mas graças a Deus até agora tem dado tudo certo, entretato, em 2020, vamos fazer uma boa economia para que possamos fazer as reformas necessárias desta casa” disse o presidente.

 

O Vereador Fi da Paiol (MDB), disse que esse repasse vai ajudar a atender uma demanda antiga e que se sente feliz de saber que no ano de 2020 vai ser possível entregar a Creche para a população do Bairro Ipê. “É motivo de muito orgulho estar participando de uma economia feita por todos os vereadores e que esta atitude irá trazer alguns benefícios para a população” disse.

 

O prefeito Dr. José Izauri Macedo elogiou a atuação e a sintônia do Poder Legislativo por estar sempre procurando ajudar o município e, que essa devolução ocorreu de forma muito natural e positiva.

 

O prefeito elogiou a integridade moral do Poder Legislativo, e, relatou que nunca foi até a Câmara pedir para que nenhum vereador aprovasse os projetos enviados pelo Executivo, porém, os vereadores tem analisado com muito cuidado e tem aprovado todos os projetos. “Eu sou testemunha do valor de vocês, pois nunca vi nenhuma atitude ilícita ao ponto de ser reprovado e a forma como todos tem se comportado votando os projetos do Executivo, mostrando muita idoneidade e comprometimento de todos para fazer o melhor pelo município.” Agradeceu o prefeito.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document