A transferência de Miguel Borja para o Olimpia deve se concretizar em breve. Nesta quinta-feira (19/12), em entrevista na Colômbia, o centroavante do Palmeiras falou sobre a negociação com o clube paraguaio.
– Está muito próximo. Meu empresário está conversando com a diretoria, com o presidente, tratando de chegar a um acordo, e nos próximos dias deve se resolver tudo – disse o jogador, em entrevista ao canal Win Sports.
– O Olimpia é um bom time, um time que foi três vezes campeão da Libertadores, campeão do mundo, um dos maiores clubes da América do Sul. É o que queremos. Quero ser protagonista novamente na Libertadores, voltar a fazer gols, e que as portas da seleção possam se abrir novamente.
Borja tem contrato com o Palmeiras até o final de 2021 e deve ser emprestado por um ano ao Olimpia, com opção de compra obrigatória dependendo de metas a serem alcançadas. É provável que, para isso, seu vínculo com o clube brasileiro seja estendido por um semestre.
Apesar de ter chegado ao Palmeiras com muita expectativa em 2017, o colombiano não conseguiu se firmar entre tantas mudanças de técnico. Neste ano, sob comando de Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, ele disputou 25 partidas e marcou seis gols com a camisa alviverde.
– É hora de tomar novos ares, estar um pouco mais tranquilo com minha esposa, com minha família. Acredito que meu ciclo no Palmeiras se cumpriu – justificou.