Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
17 de DEZEMBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Luan deve ser meia com Tiago Nunes no Corinthians

Luan trocou o Grêmio pelo Corinthians — Foto: Reprodução/RBS TV

Tiago Nunes ainda não assumiu e nem deu dicas do que pensa para o Corinthians em 2020, mas a tendência é de que Luan seja a cabeça pensante de sua equipe, exercendo a função de meia central.

 

Como foi no Athletico-PR, o Timão deve contar ainda com dois jogadores de velocidade pelos lados e, mais à frente, um centroavante típico, como era Marco Ruben.

 

Setorista do Grêmio no GloboEsporte.com, o jornalista Eduardo Moura explicou as diferentes funções que o meia-atacante de 26 anos exerceu no Tricolor. Primeiro, até 2016, foi o último homem do ataque:

 

– Primeiro jogou como um atacante de movimentação, o que chamamos de falso 9, com liberdade de se aproximar dos companheiros, vindo jogar com meia, que era o Douglas, se aproximando pela ponta, causando superioridade numérica. Nesta época, Pedro Rocha era quem entrava neste espaço que o Luan deixava pelo centro. Com treinamento, o modelo do Roger funcionou bem em 2015 e também em 2016, com Luan como falso 9, com o Grêmio que foi campeão da Copa do Brasil com Renato Gaúcho.

 

Jogando nesta função, o desempenho de Luan foi o seguinte:

 

2014: 50 jogos, 8 gols e 5 assistências;

2015: 56 jogos, 17 gols e 12 assistências;

2016: 54 jogos, 12 gols e 11 assistências.

A partir de 2017, Luan ganhou uma nova função no Grêmio: o meio-campo. Mesma função que deve ter no Corinthians de Tiago Nunes. Assim, foi campeão e vice-artilheiro da Libertadores com oito gols.

 

– Com Renato em 2017 e nos dois últimos dois anos que não foi tão bem, ele jogou como um meia central por trás do centroavante, que na época era Lucas Barrios e chegou a ser Jael. Luan se tornou um meia clássico, que se movimenta, que conecta o meio-campo, que descia nos volantes para fazer a saída de bola. Luan joga bem na entrelinha, entre as costas do seu volante e a linha dos zagueiros adversários. Ele sabe ocupar bem esse espaço e, como meia, tem capacidade de dar a assistência, o passe-chave.

 

Nesta nova função, Luan teve também bons números. Por conta de problemas no pé direito, porém, jogou menos nas duas últimas temporadas:

 

2017: 52 jogos, 18 gols e 11 assistências;

2018: 40 jogos, 11 gols e 11 assistências;

2019: 36 jogos, 9 gols e 10 assistências.

Ao todo, foram 288 jogos oficiais pelo Grêmio, com 75 gols e 60 assistências. Em abril deste ano, Luan perdeu a vaga de titular para Jean Pyerre, recuperando a vaga na reta final do ano pela lesão do garoto.

 

Com a chegada de Luan no Corinthians, a tendência é de que Pedrinho volte a ser escalado pelo lado direito, algo que era usual com o técnico Fábio Carille, mas deixou de ser com o interino Dyego Coelho.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document