Untitled Document
DOMINGO, 27 DE SETEMBRO DE 2020
12 de DEZEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Prefeito Izauri conquista Autoclave para saúde de Naviraí

Aparelho de esterilização foi adquirido através de emenda do atual Ministro da Saúde, Luiz Henriqu Mandetta, quando atuava como deputado federal.
Foto: Divulgação

Com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta permitiu a aquisição de autoclave aparelho de esterilização de tecnologia moderna para o Hospital Municipal

 

Quando no exercício de seu mandato como deputado federal, o então parlamentar, hoje Ministro da Saúde Luiz Mandetta, fez a destinação de uma emenda parlamentar para o município de Naviraí, para que o mesmo fizesse a aquisição de uma moderníssima autoclave para ser utilizada pelo Hospital Municipal. Ele atendeu a um pedido do prefeito Dr. Izauri Macedo que sempre quis modernizar não só o centro cirúrgico, mas todos os equipamentos do nosso hospital, sendo que, muitos deles, estavam defasados no tocante a novas tecnologias e eficiência.

 

Com a liberação dos recursos desta emenda parlamentar, o titular da Gerência Municipal de Saúde do município, Wellington de Mattos Santussi, buscou um fornecedor, procurando também um bom preço e, com isso, conseguiu adquirir uma autoclave moderníssima com novas tecnologias e eficiência maior do que a existente atualmente no hospital e fez sua compra. “Como o valor da emenda é de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) e fizemos a compra de uma por R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais), pedimos ao Ministério autorização para que com a sobra fizéssemos a compra de mais uma autoclave para deixarmos o Centro de Esterilização bem equipado”, salientou o titular da saúde pública municipal. Já que hoje as existentes passaram por manutenção algo que não se fazia há muitos anos. Com isso o hospital trabalha com 04 máquinas de esterilização.

 

Para o gerente de Saúde uma autoclave nova e moderna “além de permitir mais segurança no processo de esterilização dos materiais cirúrgicos, reduzir o risco de infecção hospitalar e infecção pós-operatória, ela ainda representa um ganho em agilidade porque ela faz o ciclo mais eficiente de maneira mais rápida. Ela representa uma adequação sanitária importante e representa a modernização do parque, porque a última autoclave que foi adquirida para o hospital, ela tem mais de 20 anos. Então, nesse tempo todo, é a primeira vez que é feito um investimento na compra de modernização do CME que é o Centro de Esterilização de Materiais do Hospital Municipal de Naviraí”, explicou Santussi.

 

O prefeito Dr. Izauri Macedo ressaltou a importância desse equipamento dizendo que “desde o início de nossa gestão sempre procuramos dentro do possível dotarmos de melhorias no Hospital Municipal. A nossa preocupação enquanto prefeito é dar condições para que os médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde que ali trabalham, possam ter o melhor à sua disposição para prestarem um grande atendimento à população naviraiense”, enfatizou o prefeito Dr. Izauri.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
Receita Federal abre nesta quarta-feira consulta ao 5º lote do IRPF
Como será o clima durante a primavera em Mato Grosso do Sul
Untitled Document