O técnico Jorge Jesus, do Flamengo, é visto na Inglaterra como possível candidato à eventual substituição do técnico do Everton, Marco Silva. O treinador do time inglês está pressionado e o português campeão da Libertadores é cogitado, segundo o jornal inglês "The Telegraph".
A publicação pondera que Silva vai receber mais algum tempo de oportunidade no cargo, a começar pelo compromisso do Everton no domingo, diante do Leicester, pela Premier League. Três dias depois, haverá o clássico contra o Liverpool, possível adversário do Flamengo no Mundial de Clubes.
O contrato de Jorge Jesus com o Flamengo vai até junho de 2020 e há apreensão, não pressa para definir a permanência do técnico português. O que o clube tem até agora é o compromisso do comandante da equipe em planejar a próxima temporada, movimento que já estava em curso antes dos títulos da Libertadores e do Brasileiro.
Desde que o Flamengo alcançou as conquistas nos últimos dias que Jorge Jesus tem sido questionado sobre a renovação de seu vínculo. Em todas as vezes, deu respostas evasivas e, quando indicou algum caminho, deixou no ar um adeus. Internamente, no entanto, as conversas com a cúpula do futebol e o presidente, Rodolfo Landim, indicam que após o fim da temporada, em dezembro, o treinador tomará uma decisão para não atrapalhar o planejamento do clube.