O Santos corre risco de perder o técnico Jorge Sampaoli para 2020. O ex-jogador Diego Milito, diretor de futebol do Racing, da Argentina, está no Brasil para negociar com o treinador.
Os argentinos tentam agir rapidamente à iminente saída do técnico Eduardo Coudet, provável comandante do Internacional em 2020. Segundo o diário Olé, o treinador comunicou aos jogadores do Racing que sairá em dezembro.
O futuro de Sampaoli no Santos é incerto. O técnico fala publicamente que ainda não sabe se continuará, principalmente depois de atritos com o presidente José Carlos Peres. O argentino quer um time para brigar por títulos, enquanto o dirigente diz que não fará grandes investimentos em 2020.
A situação se agravou depois que o superintendente de futebol Paulo Autuori anunciou que deixará o Santos em dezembro. O treinador se mostrou balançado com o pedido de Pelé para ficar, mas não esconde a insatisfação com a diretoria.
Sampaoli tem contrato com o clube até o final do ano que vem e, segundo informações do Santos, há uma multa de R$ 10 milhões para a rescisão antecipada. O técnico, porém, tenta excluir essa cláusula do contrato para poder deixar o clube sem precisar indenizá-lo.
De acordo com o canal argentino TyC Sports, o Racing não pretende pagar o valor para contratar Jorge Sampaoli.