Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
20 de NOVEMBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Tottenham confirma expectativas e anuncia José Mourinho

Um dia após demitir Mauricio Pochettino, direção dos Spurs faz comunicado oficial na manhã desta quarta, e técnico luso retorna ao futebol inglês
Jose Mourinho volta ao futebol inglês — Foto: Reuters/Matthew

Menos de 24 horas após a demissão de Mauricio Pochettino, a direção do Totteham Hotspur anunciou na manhã desta quarta-feira que José Mourinho é o novo treinador. Aos 56 anos, o técnico português retorna ao futebol inglês após comandar Chelsea (2004 a 2007 e 2013 e 2015) e Manchester United (2016 a 2018).

 

A imprensa britânica dava como certa a contratação de Mourinho para o lugar do argentino, que chegou aos Spurs em 2014, levou o clube ao vice-campeonato da Premier League em 2016/17 e ao vice da última edição da Champions League, mas vinha cumprindo péssima temporada. Ao ser dispensado, Pochettino deixou o time na 14ª posição do Campeonato Inglês.

 

Mourinho jamais escondeu o desejo de voltar a um clube na Inglaterra. Depois de aparecer com força para o futebol europeu comandando as conquistas da Champions e da Copa Uefa dirigindo o Porto, o treinador foi contratado pelos Blues, alcançando ainda mais destaque. Em sua primeira passagem pelo Chelsea, levantou duas Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

 

José Mourinho seguiu sua vitoriosa carreira colecionando títulos na Itália (Internazionale) e na Espanha (Real Madrid) antes de retornar ao Chelsea em junho de 2013. Foi campeão novamente da Premier League e da Copa da Liga Inglesa pelo clube londrino. Em maio de 2016, -partiu para o Manchester United. Mesmo sem conseguir o mesmo brilho, Mou aumentou sua coleção com uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra pelos Red Devils.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document