Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
12 de NOVEMBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Lanterna, Avaí pode ser rebaixado no sábado sem entrar em campo

Leão da Ilha só pode chegar aos 35 pontos, isso se vencer os seis jogos que ainda restam.
Avaí sofreu a 21ª derrota no Brasileiro (Foto: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO)

A queda do Avaí no Campeonato Brasileiro é algo inevitável. A seis rodadas para o fim, resta apenas saber o dia que o Leão da Ilha vai confirmar presença na Série B de 2020. E isso pode acontecer já no sábado (16/11), mesmo sem entrar em campo, uma vez que enfrenta o Cruzeiro na segunda-feira.

 

Caso o Fluminense vença o Atlético-MG, no Maracanã, o Avaí estará rebaixado. Se confirmar o cenário, o Tricolor atingirá 37 pontos, empurrando o Cruzeiro (com 35) à zona de queda e fazendo o Ceará (com 36) ser o primeiro fora do Z-4.

 

Derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Leão da Ilha pode chegar, no máximo, aos 35 pontos. Isso se vencer os seis jogos que restam. Portanto, em caso de triunfo do Flu, o Avaí não teria mais condições de alcançar – e ultrapassar – o Ceará.

 

O jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, fecha a 33ª rodada na segunda-feira, às 20h, no Mineirão. Depois, irão restar somente mais cinco jogos para o Avaí no Brasileirão, que são: Chapecoense (casa), Corinthians (fora), Fluminense (casa), Flamengo (fora) e Athletico (casa).

 

Com 17 pontos e na lanterna do Brasileiro, o Avaí acumula marcas ruins, como 21 derrotas, apenas três vitórias, além do pior ataque (16 gols anotados) e da defesa mais vazada (51 gols), o que contabiliza saldo de negativo de 35 gols. O aproveitamento é de somente 17,7%.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document