Às vésperas do final do ano, há um reforço certo no planejamento do Palmeiras para 2020: Artur, atacante emprestado ao Bahia, retornará ao clube em janeiro.
Ao longo desta temporada, o jogador de 21 anos se destacou a ponto de receber sondagens de clubes do exterior e de ser convocado para amistosos pela seleção brasileira olímpica.
Até a metade do ano, não havia certeza sobre o futuro do jogador. Neste momento, porém, já se trata de um nome certo no planejamento da diretoria palmeirense para a pré-temporada, que terá a disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.
Das 32 rodadas do Campeonato Brasileiro, Artur só não atuou em quatro – sendo uma delas no jogo contra o próprio Palmeiras, por motivo contratual. Pela mesma razão, ele será desfalque novamente no reencontro entre as equipes, às 16h (de Brasília) de domingo, na Fonte Nova, em Salvador.
De todo o elenco do Bahia, comandado pelo técnico Roger Machado, com quem Artur já havia trabalhado no Palmeiras, o atacante é o terceiro jogador que mais vezes atuou na competição.
Somente o goleiro Douglas, presente em todas as partidas, e o zagueiro Lucas Fonseca, escalado em 31 jogos, entraram em campo mais vezes.
Artur foi emprestado ao Bahia em janeiro, depois de ter uma temporada complicada, com duas cirurgias e apensa nove atuações, entre competições de divisões de base e profissionais.