Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
21 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Palmeiras empata com Athletico e vê Flamengo abrir 10 pontos na liderança

Furacão abre o placar com Marcelo Cirino, e Deyverson empata jogo quente em Curitiba; mesmo já garantida na Libertadores, equipe de Tiago Nunes mantém intensidade e complica briga do Verdão por título.
Athletico e Palmeiras fizeram bom jogo em Curitiba (Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo)

Athletico e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (21/10), na Arena da Baixada, em resultado pior para o Verdão, que viu o Flamengo abrir dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – o Rubro-Negro venceu o clássico contra o Fluminense também neste domingo. Marcelo Cirino abriu o placar para o Furacão, enquanto Deyverson empatou ainda no primeiro tempo. O jogo foi quente, com discussões – principalmente entre Felipe Melo e o técnico Tiago Nunes. O resultado acabou refletindo bem o equilíbrio da partida.

 

O resultado leva o Palmeiras aos 54 pontos, ainda na vice-líderança, mas com o Flamengo somando 64. O Athletico é nono colocado, com 39 pontos, e praticamente só cumpre tabela após o título da Copa do Brasil.

 

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos na Arena da Baixada foram bastante disputados e de bom futebol. O Athletico-PR começou melhor e, aos 6 minutos, abriu o placar com Marcelo Cirino. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Adriano e, livre de marcação, mandou para as redes, de cabeça. Depois do gol, porém, o Palmeiras cresceu, e o Furacão foi recuando aos poucos. Aos 40, os visitantes empataram com Deyverson, que recebeu cruzamento de Willian, se antecipou à marcação e mandou para as redes, acabando com jejum de gols que já durava 13 partidas.

 

Segundo tempo

A etapa final foi lá e cá, com os dois times buscando o segundo gol. Também teve muitas reclamações com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro de ambas as partes, e um bate boca entre o técnico Tiago Nunes e Felipe Melo. O atlheticano não gostou das reclamações do volante e eles se desentenderam. O Athletico levou mais perigo em contra-ataques, mas não soube finalizar. O jogo terminou com um resultado que condiz com o equilíbrio visto em campo.

 

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Athletico recebe o Goiás na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília), enquanto o Palmeiras enfrenta o Avaí na Ressacada, às 18h.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document