Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
21 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Flamengo bate o Fluminense e segue firme na liderança do Brasileirão

Com gols de Bruno Henrique e Gerson, Flamengo fez 2 a 0 no Fluminense, neste domingo, no Maracanã, e segue praticamente imbatível no Campeonato Brasileiro.
Gabigol recebe marcação no clássico (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo mostrou porque é o líder disparado do Brasileiro ao fazer 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (20/10), no Maracanã. Com a qualidade de sempre e pressionando desde o começo, o Rubro-Negro contou com gols de Bruno Henrique e Gerson para vencer o clássico. Com a vitória, o Fla chegou aos 64 pontos (dez a mais do que o Palmeiras), enquanto o Flu parou nos 29. 

 

Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Fluminense recebe a Chapecoense, no sábado, às 19h, no Maracanã. No dia seguinte, no mesmo estádio e no mesmo horário, o Flamengo encara o CSA. Antes disso, na quarta, o Rubro-Negro encara o Grêmio, pelo jogo de volta de semifinal da Libertadores.

 

Rei dos clássicos

O Flamengo deixou bem claro, logo no começo da partida, que não deixaria o Fluminense respirar em campo. Com três minutos de jogo, o Rubro-Negro já tinha criado uma chance com Gabigol, bem defendida por Muriel. Mas, logo no lance seguinte, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Rodinei, subiu mais alto que a marcação e mandou para o gol, mostrando como é decisivo. Em 11 clássicos neste ano, marcou nove vezes.

 

Flu até tenta, mas...

O time do Fluminense até teve bons momentos na partida, principalmente no primeiro tempo. Quando teve a bola, levou perigo em jogadas de velocidade pelos lados, com Caio Henrique e Wellington Nem. Mas, quando não parou em Diego Alves, pecou nas finalizações e no último passe. 

 

Entretanto, sem a bola, o Tricolor foi muito mal, principalmente defensivamente. E o Flamengo aproveitou bem os espaços deixados e poderia ter ampliado logo o placar, mas parou em mais uma boa atuação de Muriel.

 

Fla controla o jogo

Parecendo já pensar um pouco na decisão de quarta-feira, contra o Grêmio, pela Libertadores, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo da partida, mas sem perder o controle do jogo, nem tirar o pé nas divididas ou deixar de correr. E isso ficou claro nas substituições de Jesus. Ele manteve o time jogando pra frente. E, assim, o Rubro-Negro chegou ao seu segundo gol. Aos 20 minutos, Reinier, que havia acabado de entrar, puxou contra-ataque e tocou para Gerson na entrada da área. O meia chutou, a bola desviou em Gilberto e entrou.

 

Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo passou a controlar ainda mais o jogo. O Tricolor ainda obrigou Diego Alves a fazer uma boa defesa no fim do jogo, mas nada que ameaçasse a vitória rubro-negra.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document