O presidente do Santos, José Carlos Peres, se envolveu em uma polêmica envolvendo o árbitro de vídeo, nesta sexta-feira (11/10). Em entrevista, o mandatário criticou o uso da tecnologia no Brasileirão e afirmou que, "se depender do VAR", o Flamengo será o campeão.
— Se depender do VAR, o Flamengo será campeão. Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes... VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar um Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche — afirmou Peres em entrevista à rádio 'Energia 97'.
Outra crítica feita pelo presidente santista foi pelas vendas do mando de campo supostamente favoráveis ao rubro-negro. Peres citou a partida entre Flamengo e Avaí, mandante que realizou a partida em Brasília e foi derrotado. Para ele, isso desequilibra o campeonato.
— Campeonato está aberto, são 42 pontos em disputa, gente. Um problema é o Flamengo jogar em Brasília. Isso tira o equilíbrio, é complicado — disse o mandatário.
O Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 55 pontos conquistados, enquanto o Santos é o vice com 47.