Untitled Document
SÁBADO, 19 DE OUTUBRO DE 2019
10 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Brasil cede empate a Senegal e chega a três jogos sem vitória

Time de Tite começa bem, abre o placar, e depois sofre diante de boa atuação da equipe africana, com Mané no comando. Jejum de triunfos, que vem desde o fim da Copa América, é o maior do time em mais de seis anos.
Neymar é parado pela forte marcação senegalesa (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

A seleção brasileira segue sem saber o que é vitória depois da conquista da Copa América em casa, em julho. O time comandado por Tite empatou em 1 a 1 com Senegal, nesta quinta-feira (10/10), em amistoso disputado em Singapura, e chegou a três partidas sem triunfar. Firmino abriu o placar com um golaço, e Diédhiou empatou cobrando pênalti sofrido por Mané depois de bela jogada.

 

O empate desta quinta-feira é o terceiro tropeço seguido do Brasil, que havia empatado com a Colômbia e perdido para o Peru em setembro. O incômodo jejum de três jogos sem vencer é o maior em mais de seis anos. A última vez que isso aconteceu foi na virada de 2012 para 2013, quando a equipe chegou a ficar cinco partidas sem triunfar, sob os comandos de Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari - na ocasião, perdeu para Argentina e Inglaterra e empatou com Colômbia, Itália e Rússia.

 

ATUAÇÃO SEM BRILHO

Escalada basicamente com a equipe que ganhou a Copa América em casa, a seleção brasileira teve mais uma atuação sem brilho. Depois de um bom começo, em que criou chances e abriu o placar com um golaço de Firmino, o time caiu de produção e passou a sofrer diante da marcação de Senegal, que também buscou o ataque e chegou a ter maior posse de bola. O gol sofrido no fim do primeiro tempo premiou a estratégia de Senegal, que teve as melhores chances em um segundo tempo em que as alterações de Tite não mudaram o panorama da partida.

 

100 JOGOS, MAS SEM GOL

Neymar completou 100 jogos pela seleção brasileira no amistoso desta quinta-feira, mas não conseguiu balançar as redes. O camisa 10 do Brasil não teve uma atuação de destaque, e apesar de algumas boas jogadas, sendo sempre bem marcado, acabou cometendo muitos erros.

 

OS PRÓXIMOS PASSOS

A seleção brasileira terá a chance de encerrar seu jejum de vitórias no próximo domingo, quando enfrentará a Nigéria em novo amistoso em Singapura, às 9h (de Brasília). Depois, o time só volta a campo em novembro, para a última Data Fifa de 2019, quando enfrentará a Argentina e a Coreia do Sul (adversário ainda não confirmado).



Untitled Document
Últimas Notícias
Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã em 2020
Pagamento de bolsas do CNPq está garantido este ano, diz governo
Igreja Adventista do 7º Dia de Naviraí promove palestra no Outubro Rosa
Untitled Document