Elaine Corrêa, Osmar Alves, Adriano da Guarda Mirim e Alex Miranda, quatro dos cinco eleitos para o Conselho Tutelar de Naviraí (Foto: Divulgação) |
Ocorreu de forma tranquila e pacífica a votação para o cargo de conselheiros tutelares durante todo o domingo (06/10), em cinco escolas do município de Naviraí.
A coordenadora da Assistência Social, Marizelia Mazzini, destacou que “o do processo eleitoral que se iniciou em fevereiro, com a escolha dos candidatos, da formulação dos editais e que agora se encerra com a eleição dos candidatos e suplentes que estarão a frente do Conselho Tutelar, para dar todo o suporte as crianças no amparo e proteção” pontuou Marizelia.
A votação em Naviraí foi realizada por urna eletrônica e seguiu os moldes das eleições tradicionais para prefeito, vereadores, deputados, etc.
Os conselheiros eleitos darão continuidade as ações e garantir que as crianças e adolescente de Naviraí continuem sendo protegidas e tanham seus direitos preservados.
Os eleitores compareceram e deram seu voto contribuindo e cumprindo com seu papel de cidadão mesmo num pleito onde o voto foi facultativo e não obrigatório.
A eleição teve um total de 2.293 eleitores que foram as urnas, com 2.277 votos válidos definindo os cinco conselheiros tutelares eleitos e os cinco suplentes.
ELEITOS
Adriano da Guarda Mirim – 290 votos
Elaine Corrêa – 279 votos
Alex Miranda – 273 votos
Jadilson – 247 votos
Osmar Alves – 233
SUPLENTES
Eliane Ávila – 182 votos
Ruth Lopes – 152 votos
Lia da APAE – 136 votos
Renato Primo – 120 votos
Cilmara Guizolfi – 112 votos
DEMAIS CANDIDATOS
Mariana Do Vale – 90 votos
Professora Simone Lopes – 80 votos
Maria José – 60 votos
Lourdes Somariva – 23 votos
Votos nulos – 14
Votos em branco – 02
A Comissão eleitoral presidida pela presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CNMDCA), Edilene Rosa, agradece todos que estiveram imbuídos no processo, Prefeitura Municipal, Promotoria, Câmara de Vereadores, Assistência Social, Cartório Eleitoral e imprensa pela colaboração.