O Centro de Saúde Dr. Antônio Pires de Souza, conhecido como Posto Varjão pela população de Naviraí desde que passou a oferecer o atendimento em horário estendido dobrou o numero de atendimentos.
A informação foi prestada pelo gerente municipal de Saúde Wellington de Mattos Santussi ao apresentar um relatório onde mostra que entre o dia 25 de fevereiro de 30 de agosto foram feitos 4.748 atendimentos.
Segundo ele diariamente são atendidos 62 pacientes, sendo 32 no expediente normal e trinta no horário estendido que conta com um médico a mais.
O Posto Varjão oferece o atendimento da atenção básica de saúde com consultas médicas e os programas específicos nas áreas de obstetrícia, infecções sexualmente transmissíveis, diabetes, hipertensão entre outros.
“A nossa expectativa é melhorar ainda mais os atendimentos no Posto Varjão já que o horário ampliado deu certo uma vez que facilita o acesso aos serviços de saúde dos trabalhadores que tem tempo apenas no período noturno”, disse o gerente.
“O prefeito Izauri anunciou que até o final do ano o Posto do Varjão vai receber mais um médico e a Gerência de Saúde está atenta para adequar as unidades de saúde para melhorar cada vez mais os atendimentos”, finalizou Wellington Santussi.