Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
16 de SETEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Prefeito de Naviraí aposta na coleta seletiva e na Cooperativa de Reciclagem

Izauri aposta na sustentabilidade com surgimento da cooperativa que deve gerar mais de 60 empregos diretos em Naviraí.
Prefeito Izauri fez a visita técnica à Cooperativa (Foto: Divulgação)

O prefeito de Navirai, Izauri de Macedo visitou esta semana a Cooperativa de Reciclagem que está em processo de implantação no município.

 

- Estamos apostando na sustentabilidade e o surgimento desta cooperativa de catadores vai somar com a coleta seletiva de lixo residencial para termos uma cidade mais saudável - explicou Izauri.

 

- A Cooperativa de Reciclagem já está gerando 62 empregos diretos possibilitando renda para muitas famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social - disse o gerente de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mendes.

 

O prefeito Izauri fez a visita à Cooperativa juntamente com o gerente de Meio ambiente Astolfo Carlos Mendes e com o representante do Instituto Recicleiros, Lusimar Guimarães Pereira. No local já foram instalados os equipamentos de triagem e os cooperados estão passando por treinamento.

Prefeito Izauri com o gerente de Meio Ambiente e o gerente de Finanças do município, durante a cooperativa de reciclagem (Foto: Divulgação)

O Instituto Recicleiros, criado em 2007 em São Paulo, é uma organização não governamental (ONG) que atua em nível nacional apoiando projetos de coleta e processamento de material reciclável. A Recicleiros assessora as prefeituras na implementação da coleta seletiva inteligente e oferece ao setor empresarial resultados certificados de logística reversa de embalagens pós-consumo com responsabilidade socioambiental e conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010).

 

O prefeito Izauri também destacou a coleta seletiva, que em breve estará a todo vapor e representará uma grande conquista, pois além de gerar renda para os trabalhadores do nosso município, 250 toneladas por mês de resíduos sólidos deixarão de ser aterrados, proporcionando uma menor degradação ao meio ambiente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document