Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
10 de SETEMBRO de 2019 | Fonte: Agência ALMS

Deputados estaduais e federais vão intermediar tratativas para asfaltar MS-444

Reunião contou com a participação do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSBD), além dos deputados Professor Rinaldo (PSDB), Gerson Claro (PP) e João Henrique (PL) e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS).
Objetivo é incluir obra no orçamento do Estado para o próximo ano (Foto: Wagner Guimarães)

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) receberam, nesta segunda-feira (09/09), representantes dos municípios do interior do Estado para falar sobre a rodovia MS-444, localizada entre as cidades de Selvíria e Inocência. O objetivo do encontro foi a articulação de ideias e ações para viabilizar o asfaltamento da via. A reunião realizada na sala da presidência contou com a participação do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSBD), além dos deputados Professor Rinaldo (PSDB), Gerson Claro (PP) e João Henrique (PL) e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS).

 

“Fizemos essa pauta com o objetivo de criamos uma musculatura maior, para que o asfalto esteja incluído no orçamento do Estado para o ano que vem”, explicou o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos (PSDB). Ele ressaltou que o asfalto vai trazer mais desenvolvimento para região, pois beneficiaria a população, os pequenos agricultores, as indústrias e o escoamento da produção de eucalipto, além de desafogar outras rodovias do entorno. De acordo com o prefeito, seriam necessários de 45 a 50 milhões de reais para asfaltar os cerca de 46 quilômetros da MS-444.

 

Corrêa destacou que Selvíria foi um dos municípios que mais cresceu nos últimos anos e reforçou o apoio do Legislativo para que a obra seja realizada. “Temos o compromisso de fazer a emenda ao orçamento, mas o orçamento depende de arrecadação, das ações do Governo e de articulação. Vamos conversar com o governador na próxima sexta-feira [13] em Três Lagoas, onde haverá uma grande reunião dos municípios da região Leste”, disse.

 

O presidente da Casa de Leis também chamou atenção para a participação da cidade de Inocência a fim de que as tratativas virem realidade. “Vamos continuar fazendo articulação com Inocência, pois se houver duas prioridades na mesma região, entendo que o Governo será sensível a esse tipo de solicitação”, pontuou.

 

Vice-líder do Governo na Alems, o deputado Professor Rinaldo afirmou que a o Executivo do Estado tem sinalizado positivamente a inclusão da obra no orçamento do próximo ano. “Já discutimos esse projeto e, com apoio, nosso interesse é que essa obra seja realizada”, disse. Para o deputado João Henrique, a medida vai beneficiar a economia de MS. “Vamos conseguir alavancar a produção do Mato Grosso do Sul”, afirmou. O deputado Gerson Claro também demonstrou apoio ao asfaltamento da MS-444. “Esse é um pedido antigo e nós vamos fazer esforços para atender”.

 

O projeto de inclusão da obra no orçamento de 2020 também conta com a ajuda dos deputados federais de Mato Grosso do Sul. “Essa reunião mostra a importância que a obra tem para a região. É uma ligação estratégica. Queremos garanti-la no orçamento do ano que vem e fazer o envolvimento político para a liberação da obra”, ratificou o deputado federal Vander Loubet.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document