Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
06 de SETEMBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Naviraí realiza desfile cívico neste sábado, 07 de Setembro

Educação realizará desfile cívico no dia da Independência do Brasil.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Educação realiza neste sábado o desfile alusivo ao Dia da Independência do Brasil. O evento cívico contara com a participação das escolas municipais, do estado e particulares.

 

O prefeito Dr. Izauri Macedo destaca a importância de ser Patriota “é o mais alto gabarito que o cidadão pode ter em relação ao seu País, no dia 7 de setembro nos permite fazer essa reflexão do que é ser Patriota! O que muda quando permitimos deixar aflorar este sentimento, de relembrarmos as lutas daqueles que no passado com braço forte defendeu o direito de liberdade. Independência de poder caminhar para o bem de seu povo, talvez quando proclamou a Independência as Margens do Rio Ipiranga no ano de 1822,  D. Pedro II não imaginaria o quanto este ato hoje se tornaria símbolo de luta do povo e da nação. É com este sentimento de suma Importância que iremos realizar o nosso desfile aqui em Naviraí em comemoração aos 197 anos da Independência do nosso país”. Comentou o prefeito.

 

A gerente de educação professora Caroline Touro disse que atendendo uma determinação do prefeito Dr. Izauri o desfile tem como tema a Memória e a História da educação em Naviraí. Cada escola irá narrar a sua trajetória de ensino em Naviraí, com certeza será emocionante ouvir e relembrar e conhecer essa história da Educação de Naviraí.

 

A coordenação do evento enfatiza que um palanque em frente ao Paço Municipal será montado para autoridades e convidados. Também terá espaço exclusivo para pessoas com deficiências seja os portadores de deficiência visual, auditiva, cadeirantes entre outros, dando assim acessibilidade para que todos possam assistir e ouvir o desfile dignamente.

 

Todo este aparato de montagem para dar direito que todos participem deste momento de Civismo e Patriotismo determinado pelo prefeito Dr. Izauri Macedo.

 

Formação dos blocos iniciam as 07h30min na rotatória da Weimar Torres com a Rua Alagoas. A montagem do desfile de 7 de setembro seguira a ordem com o seguinte cronograma:

Puxando o desfile A Guarda Mirim, logo em seguida vem a Creche Eva de Moraes, Ciei Irmã Evanete dos Santos, Ciei Maria José da Silva Cançado, Ciei Sonho de Criança, Ciei Vera Maria de Brida, Ciei Zenaide Nunes dos Santos, Escolas: Diomedes Valentin Cerri, José Carlos da Silva, José Martins Flores, Juracy Alves Cardoso, Banda, Maria de Lourdes Aquino Sotana, Marechal Rondon, Milton dias Porto, Odércio Nunes de Matos, Peixinho Feliz/ Winner School, Presidente Medici, IFMS, Demolai, Projeto Ciranda En’Art, Escola de Dança Aplause, Grupo de MTB Pedal da Amizade e Banda Tom Jobim.

 

Espera-se presença de um grande público neste Sete de Setembro para acompanhar o desfile das crianças. Para quem não comparecer poderá acompanhar via rede social, através da Pagina do Facebook da Prefeitura e da Gerência de Educação e também da Ativa Web TV.



Untitled Document
Últimas Notícias
Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade
Árbitro indicado: Gabigol espera julgamento de efeito suspensivo
Felipe Anderson, da Lazio, optou pelo Palmeiras por Mundial e Seleção
Untitled Document