Solenidade de encerramento aconteceu nas dependências da Gerência de Assistência Social (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
A prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, concluiu na tarde de sexta-feira (30/08) a Campanha Agosto Lilás 2019.
Iniciada no dia 07 de agosto, as ações do Agosto Lilás deste ano teve como foco principal abordar os 13 anos de criação da Lei Maria da Penha, além dos avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres. A solenidade encerramento da campanha aconteceu na sala de reuniões da Gerência Municipal de Assistência Social.
Em Naviraí, a Campanha Agosto Lilás neste ano alcançou um total de 14.049 pessoas do público alvo, realizando panfletagens, blitzes educativas, entrevistas, utilização da tribuna da Câmara de Vereadores do município, palestras no comércio, nas escolas e nas empresas.
As advogadas Glauce Maria Medeiros Mendes Pinto e Fabiola Portugal Rodrigues Caramit prestigiaram a solenidade de encerramento da Campanha Agosto Lilás. Glauce Medeiros Ministrou palestra no dia 13 de agosto nas dependências da Usina Rio Amambai e Fabiola Portugal ministrou palestra aos colaboradores da Copasul no dia 16 de agosto, em que o tema foi a Lei Maria da Penha.
Uma das novidades do Agosto Lilás 2019 em Naviraí, foi a introdução de um curso de autodefesa iniciado durante a campanha e conta com a participação de dezenas de mulheres. O curso é realizado pela Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) e a Escola Aliance de Jiu-Jitsu.
A primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres em Naviraí, Mariony Macedo, faz um balanço sobre a Campanha Agosto Lilás (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes) |
A primeira-dama e coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres em Naviraí, Mariony Macedo, e a vereadora Rosangela Farias Sofa, que representou o Poder Legislativo, participaram do ato de encerramento da campanha.
Mariony Macedo, que participou de todas as ações da Campanha Agosto Lilás, fez um balanço positivo da campanha agradecendo o empenho de todas as pessoas envolvidas e destacando a importância de sempre buscar meios de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar que são praticadas contra as mulheres. A primeira-dama reforçou que é preciso propagar os avanços e conquistas que a Lei Maria da Penha garante na defesa e proteção das mulheres.