Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
15 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Copasul/ Assessoria

Praça Sakae Kamitani será inaugurada sábado, dia 17 de agosto

Finalização da obra aconteceu graças à parceria entre a Copasul e a Prefeitura de Naviraí.
No local foi construído um espaço que preserva a memória do pioneiro Sakae Kamitani (Foto: PH Oliveira)

No próximo sábado, dia 17 de agosto, a partir das 15h, será inaugurada em Naviraí a Praça Sakae Kamitani, localizada na Avenida Campo Grande, entrocamento com a Rua Marte e Avenida Brasil, no bairro Centro. A obra foi finalizada e prestará homenagem a um dos fundadores da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul, seo Sakae Kamitani, falecido em janeiro de 2017, quando ocupava também o cargo de vice-prefeito de Naviraí.

 

A solenidade será dirigida pela Prefeitura de Naviraí e contará com a presença do diretor da Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA no Brasil, Hiroshi Sato, do prefeito Izauri Macedo, secretários municipais, colaboradores e gestores da Copasul, além de outras personalidades naviraienses e representantes da colônia japonesa no município.

Praça Sakae Kamitani fica localizada em frente ao entreposto Copasul, antiga sede da cooperativa (Foto: PH Oliveira)

A praça fica localizada em frente ao Entreposto Copasul, antiga sede da cooperativa. No local, foi construído um espaço que preserva a memória do pioneiro Sakae Kamitani, mas, sobretudo, dos descendentes nipônicos de Naviraí.

 

Símbolos

Na praça estão vários símbolos da cultura japonesa, como o torii, as plantas de cerejeira, um pinheiro conhecido por ‘matsu no ki’ nativo do local, pedras ornamentais típicas de jardins japoneses e uma ponte oriental, semelhante à que existe no saguão de recepção da Copasul, na sede administrativa. A composição do espaço da praça também tem um relógio digital que representa a pontualidade habitual de seo Sakae Kamitani.

 

Toda a estrutura foi desenhada de forma a ser um espaço de encontro e de belas imagens, de forma a dar à comunidade naviraiense mais uma opção para passeio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document