Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2019
14 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Assessoria

Naviraí realiza campanha de combate as queimadas

Campanha é realizada pela Gerência Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.
Foto: Divulgação

A Gerência Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Corpo de Bombeiros está realizando a Campanha de Combate as Queimadas Urbanas em Naviraí, buscando orientar e conscientizar a população para os problemas advindos dessa prática.

 

Dos dias 05 a 08 de agosto, foram ministradas palestras para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de Ensino pelo Sargento A. Costa e pela Gerente do Núcleo de Educação Ambiental Katia Vivian C. Borges com objetivo de sensibilizar esse público e torná-los agentes multiplicadores das boas práticas ambientalmente corretas.

 

A realização da campanha é necessária, pois a prática de queimadas urbanas traz inúmeros malefícios, como o prejuízo a saúde pública, aumento do número de doenças respiratórias risco de incêndios irreparáveis, diminuição da umidade do ar, dano ambiental evidente uma vez que a queimada pode alastrar-se, entre outros problemas.

 

Vale ressaltar que a Lei Complementar n.º 062/2006, que institui o Código de Posturas do município de Naviraí, cita no Artigo 30, inciso IV, que para preservar a higiene pública, fica terminantemente proibido: “queimar, mesmo no próprio quintal, lixo ou quaisquer materiais em quantidades capazes de molestar a vizinhança”.

 

De acordo com Astolfo Carlos Mendes Gerente de Meio Ambiente e o Major QOBM Everton Torres de Oliveira Comandante do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, a formação dessa parceria busca unir esforços a fim de mobilizar de forma mais ampla a comunidade, sensibilizando-os para a adoção de práticas não nocivas a qualidade de vida e do meio ambiente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa
Assinatura de convênios garante repasse de R$ 1,5 milhão para pesquisas no Estado
Torneio beneficente na Fazenda Pindó foi um sucesso
Untitled Document