Untitled Document
SÁBADO, 19 DE OUTUBRO DE 2019
12 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Palmeiras e Bahia empatam em jogo de 4 gols na arena

Dudu marca duas vezes, mas Gilberto, em pênaltis marcados pelo VAR, iguala partida; Verdão fica a três pontos do líder do Brasileiro.
Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Bahia (Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes)

O Palmeiras poderia encostar na liderança neste domingo (11/08) após a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Bahia não deixou. Num jogo que teve quase de tudo, o Verdão ficou duas vezes à frente, o Tricolor buscou duas vezes, e o placar final ficou no 2 a 2 – Dudu e Gilberto fizeram dois gols cada. Além dos artilheiros, o duelo teve outros protagonistas, como o árbitro Igor Junio Benevenutto, o VAR, Felipe Melo, Gregore... O jogo foi tão louco que teve 10 (sim, DEZ) minutos de acréscimo no segundo tempo. E o resultado acabou impedindo a arrancada dos dois times.

 

Na classificação, o Palmeiras vai aos 29 pontos e fica a três do Santos, que perdeu para o São Paulo no sábado. O Bahia sobe para 20, ainda buscando aproximação do G-6. 

 

Que VAR é esse?

O árbitro de vídeo entrou em ação nos dois pênaltis marcados a favor do Bahia – para o comentarista do Grupo Globo, Sálvio Spínola, apenas um deles foi acertado: o primeiro, num claro toque de mão de Diogo Barbosa dentro da área. O segundo pênalti foi assinalado numa disputa entre Luan e Arthur Caíke. De acordo com Sálvio, "não havia bola em disputa, pois Arthur furou o chute. Por isso, não deveria haver pênalti".

 

O fator Felipe Melo

Expulso no fim do primeiro tempo após disputa com Lucca, o volante do Palmeiras ficou indignado e demorou a deixar o campo – no lance, Lucca ficou sangrando, também reclamou e quis confusão com todo mundo. Felipe Melo já tem sete cartões amarelos no Brasileirão. E agora sua primeira expulsão. No fim, Gregore levou cartão vermelho pelo Bahia e deixou as duas equipes com 10 jogadores.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã em 2020
Pagamento de bolsas do CNPq está garantido este ano, diz governo
Igreja Adventista do 7º Dia de Naviraí promove palestra no Outubro Rosa
Untitled Document