Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2019
05 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Em duelo equilibrado, Corinthians e Palmeiras empatam em Itaquera

Timão saiu na frente em lance de bola parada, com Manoel, mas o Alviverde foi buscar o empate na segunda etapa, com Felipe Melo, em duelo pela 13ª rodada do Brasileirão.
Felipe Melo marcou o gol do Palmeiras no empate com o Corinthians (Foto: Gil Guzzo/O Fotográfico)

O equilíbrio prevaleceu em um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro. Os rivais Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1, neste domingo (04/08), em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel abriu o placar para os donos da casa, no primeiro tempo, e Felipe Melo igualou, na segunda etapa.

 

Com o resultado, o Verdão permanece na segunda colocação com 28 pontos, quatro a menos que o líder Santos. Já o Timão segue sem ser derrotado após a pausa para a Copa América e assume a sétima colocação com 20 pontos. O Timão volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Goiás, às 19h15, para realizar o jogo adiado da 7ª rodada do Brasileirão. O Alviverde enfrenta o Bahia, no Allianz Parque, no domingo, às 16h, pela 14ª rodada.

 

Verdão assusta

Em busca da liderança perdida no Brasileirão, o Palmeiras não se intimidou com os mais de 40 mil corintianos na Arena e foi para cima do rival. O time de Felipão tinha a iniciativa do jogo. Deyverson e Willian obrigaram Cássio a fazer milagres nos primeiros minutos de bola rolando. Do outro lado, o Timão muito fechado apenas se defendia, esperando uma chance de contragolpe. 

 

Pelo alto

O cenário começou a mudar quando o Corinthians foi à frente pela lateral-direita e teve uma falta marcada a favor. Sornoza cruzou na medida, Manoel subiu mais que a toda a zaga e abriu o placar, para o delírio da Fiel. Em desvantagem, o Verdão deixou transparecer a tensão e passou a errar passes e a ter dificuldades de criar. Os donos da casa ainda tiveram chances de ampliar com Clayson, Junior Urso e em um erro de Felipe Melo, que quase marca contra. 

 

Na mesma moeda

Na volta do intervalo, o Palmeiras conseguiu o empate também em lance de bola parada. Após cruzamento na área corintiana, Love afastou mal e Deyverson acertou belo cruzamento para Felipe Melo, de cabeça, chegar de trás e mandar para o fundo das redes, com direito a imitação de Pitbull nas comemorações. 

 

Equilíbrio no fim

Depois do empate, o Palmeiras passou a gostar mais do jogo, mas o Timão mantinha a já conhecida consistência defensiva. As duas equipes tiveram chances de marcar o segundo, mas Cássio e Weverton entraram em ação. Pelo Timão, Gil, de cabeça, e Avelar, em chute de fora da área assustaram. A equipe alviverde foi bem nos contra-ataques e Zé Rafael chegou a mandar uma bola na trave, em lance em que o impedimento já havia sido apontado. Os dois times passaram a arriscar nos cruzamentos e Cássio fez um milagre nos acréscimos em cabeçada de Deyverson no ângulo, mantendo o placar inalterado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Palmeiras empata com Athletico e vê Flamengo abrir 10 pontos na liderança
Semana começa com previsão de chuva para MS
Senado deve concluir terça-feira votação de mudanças na Previdência
Untitled Document