Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
29 de JULHO de 2019 | Fonte: Assessoria

Prefeitura de Naviraí leva produtores para conhecerem cultura de abacaxi no PR

Pequenos produtores do Assentamento Juncal foram acompanhados do gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí.
Gerente de Desenvolvimento Econômico, Fernando Kamitani (dir.), acompanhou o grupo de agricultores até o interior do Paraná (Foto: Divulgação)

O prefeito de Naviraí, Izauri de Macedo, vem constantemente através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico apoiando a agricultura familiar, carreando para o município em parceria com parlamentares federais representantes do Estado no Congresso Nacional, recursos e incentivos aos pequenos produtores, com a conquista de patrulha mecanizada para facilitar a produção. Prova disso é que o município já compra boa parte da produção de hortaliças produzida. 

 

Recentemente o gerente de Desenvolvimento Econômico, Fernando Kamitani, esteve com grupo de agricultores do Assentamento Juncal em em Santa Isabel do Ivaí-PR para conhecerem a cultura e tecnologia que poderá oportunizar os pequenos na produção de abacaxi. 

Foto: Divulgação

O grupo formado por 10 produtores foi verificar e conhecer de perto a cultura do abacaxi, o encontro foi com técnicos da Emater do Paraná e mais alguns técnicos que tem escritórios e assistência técnica em Santa Isabel do Ivaí. Segundo Fernando Kamitani a conversa com os técnicos Ricardo da Emater e Manoel Messias que tem escritórios e planejamento agrícola de técnicas de plantio, foi muito proveitosa. 

 

Os produtores visitaram uma área rural observando diversidade e qualidades que poderão ser cultivados no município, tiveram uma orientação técnica muito boa dos técnicos do Paraná, ficaram satisfeitos com a visita inclusive bastante interessados.De inicio essa cultura deverá começar com meio Hectare para cada produtor que servirá para obter mudas e aprender a mexer com a cultura inicialmente.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document