Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2019
26 de JULHO de 2019 | Fonte: Copasul/ Assessoria

Copasul irá realizar o 17º Simpósio da Soja em Naviraí

O Simpósio da Soja em Naviraí é um dos mais importantes de MS, com foco na disseminação do conhecimento, o evento já tem a programação definida.
São esperadas mais de 400 pessoas para o evento (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes/Arquivo)

A Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul realiza no próximo dia 21 de agosto, entre 7h e 18h, a 17ª edição do Simpósio da Soja em Naviraí. A programação foi definida pela organização e terá a presença de renomados especialistas do agro, que trarão palestras recheadas de conteúdo para os participantes. São esperadas mais de 400 pessoas para o evento que reúne técnicos, estudantes, professores e produtores rurais de todo o Mato Grosso do Sul.

 

Este ano, o evento será no espaço M&H Eventos, na Avenida Amazonas, atrás do Royal Park Residence. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local no dia do evento, ou antecipadamente pelo site da Copasul, - www.copasul.coop.br - onde será disponibilizado um link aos interessados.

 

O presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, falou sobre a importância do Simpósio e da satisfação de toda a cooperativa em realizar um evento deste porte na cidade de Naviraí e contar com a presença, principalmente, de estudantes. “Sempre ressalto a importância do conhecimento para alcançarmos melhores resultados. O Simpósio vem crescendo e com a presença de especialistas temos cada vez mais informações de qualidade. Isto é bom para o crescimento da nossa região e do nosso Estado. Desde já estão todos convidados para participar”, disse.

 

Conforme Anderson Luis Guido, do departamento Agronômico da Copasul, esta é mais uma oportunidade de aquisição de conhecimento relacionado à cultura da soja no Estado. “Este é um dos mais importantes simpósios para falar de soja no Mato Grosso do Sul. Nossa expectativa é de um público semelhante ou até maior que o do ano passado, devido à informação de qualidade que teremos com nossos palestrantes”, disse.

 

Em 2018, o simpósio contou com a presença do jornalista Willian Waack e teve 430 pessoas inscritas para o dia de palestras na Câmara Municipal de Naviraí.

 

Programação

Entre os palestrantes está o jornalista João Batista Olivi, um dos mais confiáveis e renomados profissionais do jornalismo agropecuário brasileiro. Ele trará um panorama sobre “O rumo do agro no atual Governo brasileiro”.

 

Além dele, estão presentes Luciana Medeiros Prado, especialista em gestão empresarial e financeira, que apresentará a palestra “Gestão 4.0 - Seja maestro da sua propriedade agrícola”, João de Sá Dantas, especialista no manejo de solos em soja, algodão e milho, que ministrará palestra sobre o tema “Manejo de solos para alta produtividade”, e o professor da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Dini Andreote, que vai falar sobre “microbiologia do solo, abordando a estruturação microbiológica do solo, o efeito da agricultura sobre este sistema, as práticas de manejo para um melhor desempenho da microbiologia do solo e os princípios da avaliação da qualidade biológica do solo”.

O jornalista João Batista Olivi será um dos palestrantes do 17º Simpósio da Soja (Foto: Divulgação)

Ainda serão palestrantes o professor doutor Gustavo Pazzetti Ordonez, que falará sobre “Manejo fisiológico para equilíbrio funcional de cultivos” e João Augusto Lopes Pascoalino, coordenador técnico e de pesquisa do programa Soja Brasil, que ministrará a palestra “Como construir um ambiente de alta produtividade”.

 

O Simpósio é uma realização da Copasul com o apoio da Tapioca Copasul. O patrocínio é das marcas Yara, Bayer, Corteva/Dow, KWS, Stoller, Nufarm, UPL e BASF, Cropchem, Jotabasso, Agricom Seeds, Grupo Vittia, Biosoja, Inquima, Agrocete, Timac, Mosaic, Fertipar, Soesp e Super Bac.  



Untitled Document
Últimas Notícias
Sampaoli entra com ação na Justiça contra o Santos por atraso em pagamentos do FGTS
Aprovada Reforma da Previdência de Mato Grosso do Sul
SUS amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe
Untitled Document