O Shandong Luneng (CHN) anunciou neste domingo (21/07) a contratação de Moisés. O clube chinês acertou os detalhes finais da transferência com o Palmeiras, que receberá 5 milhões de euros (R$ 21 milhões) pelo negócio. A quantia ficará integralmente com o Verdão.
As conversas avançaram na quinta-feira à noite, mas correram por mais alguns dias diante da diferença de fuso horário entre Brasil e China. O ex-camisa 10 do Verdão nem viajou com a delegação a Fortaleza (CE), para resolver sua parte na negociação e realizar exames médicos.
?
?A despedida de Moisés foi na eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, quarta. Ele entrou no segundo tempo e acabou errando o pênalti que definiu o destino alviverde na competição. Depois disso, passou a viver com intensas críticas nas redes sociais, inclusive na página de seus filhos.
Diante deste desgaste, o lucro em relação à sua contratação (o Verdão pagou 800 mil euros por ele, em 2015) e a chance de abrir espaço para Matheus Fernandes e Ramires, o Palmeiras entendeu ser o momento de vender o jogador, que já passou por três cirurgias.
Bicampeão brasileiro (2016 e 2018), Moisés deixa o Verdão com 138 jogos disputados e 12 gols. Antes dele, o clube havia liberado também Juninho e Guerra ao Bahia, por empréstimo, além de Felipe Pires, ao Fortaleza.