Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2019
16 de JULHO de 2019 | Fonte: Luiz Radai/Assessoria Copasul

1° Tour do Milho conta com 120 participantes em Batayporã

O Tour foi realizado em duas etapas com participação de cooperados, colaboradores e estudantes.
Para os participantes o evento teve avaliação positiva (Foto: Paulo Nascimento/Copasul)

O 1° Tour do Milho Copasul ocorrido no dia 9 de julho em Batayporã (MS) foi um sucesso de participação e aquisição de conhecimento. Com pelo menos 120 pessoas presentes, entre cooperados, colaboradores e estudantes, o evento foi organizado pela Unidade Copasul de Nova Andradina com o foco em apresentar variedades de milho, sorgo, manejo da adubação e controle de pragas na cultura do milho.

 

O Tour foi realizado na Fazenda Vista Alegre, arrendamento do cooperado e presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, e na Fazenda Borevi, do cooperado Luiz Alberto Zilio.

 

O Tour foi realizado em duas etapas, com uma apresentação de Híbridos de Milho Safrinha, Híbridos de Sorgo e ainda o uso de biológicos na cultura do milho e, no fim da manhã, com uma palestra de encerramento na temática “Estratégias no manejo e controle de insetos sugadores e mastigadores no milho”, apresentada pelo doutor Germison Vital Tomqueski, da Fundação Chapadão.

Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, fala durante o Tour na Fazenda Vista Alegre (Foto: Paulo Nascimento/Copasul)

Para os participantes o evento teve avaliação positiva. “Achei que o evento teve uma importância fundamental para difundir novas variedades e tecnologias. É muito importante essa parceria da Cooperativa com os produtores para estar nos auxiliando”, disse o cooperado Adailton Julião, do município de Batayporã.

 

Para José Carlod Boeing, do Distrito de Amandina - Ivinhema, foi uma oportunidade única para adquirir conhecimento. “Foi um evento muito bem organizado. Pudemos ver a importância do controle de pragas, adubação e da escolha da semente”, disse.

Mais de 120 pessoas prestigiaram o 1° Tour do Milho Copasul (Foto: Paulo Nascimento/Copasul)

Estudantes também marcaram presença no Tour. Emanuel, do curso de agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Nova Andradina ressaltou o fato de adquirir conhecimento para além da sala de aula. “Hoje conseguimos adquirir muito conhecimento, que não conseguimos aprender apenas na sala de aula. Foi bem importante”, finalizou.

 

O intuito da Copasul é manter uma tradição no Tour do Milho, para que o conhecimento siga sendo difundido a cada ano entre os produtores, sempre melhorando e ampliando a abrangência.



Untitled Document
Últimas Notícias
Palmeiras empata com Athletico e vê Flamengo abrir 10 pontos na liderança
Semana começa com previsão de chuva para MS
Senado deve concluir terça-feira votação de mudanças na Previdência
Untitled Document