Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
08 de JULHO de 2019 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Governador entrega patrulhas e participa do lançamento do Plano Safra

Patrulhas completas, compostas por 56 itens e 45 implementos extras, serão repassadas às prefeituras de 14 municípios.
Foto: Arquivo

O governador Reinaldo Azambuja dá continuidade ao programa de fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (08/07) com a entrega de mais uma frota de patrulhas mecanizadas. Nesta etapa, 14 municípios receberão 101 equipamentos. A solenidade está marcada para às 10h30 na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

 

Patrulhas completas, compostas por 56 itens e 45 implementos extras, serão repassadas às prefeituras de Amambai, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Campo Grande, Glória de Dourados, Jaraguari, Nioaque, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos. Ao todo, serão 101 equipamentos entregues.

 

Nesta quarta entrega de máquinas e implementos agrícolas são investidos R$ 1,9 milhão de recursos estaduais e federais (emendas parlamentares da bancada de MS). Uma próxima e última etapa prevista ainda para esse mês vai finalizar o programa com a entrega 1.312 itens (220 patrulhas) e investimentos de R$ 30,7 milhões dos dois governos.

 

Também nesta segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja participa do lançamento do Plano Safra 2019/2020 pelo Banco do Brasil aos produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio em Mato Grosso do Sul. Com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o banco vai divulgar as linhas de crédito.

 

O evento será realizado às 14h no auditório da Banco do Brasil do Centro de Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, n° 2.202.

 

Viagem ao Paraguai

Depois dos compromissos em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja viaja para Assunção, no Paraguai, para se reunir com o presidente Mario Abdo Benítez. O encontro busca o fortalecimento de ações conjuntas nas áreas sanitária, de logística e segurança. A ministra Tereza Cristina acompanha o governador na missão institucional.

 

A comitiva será composta ainda pelo vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith; pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública); e pelo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa.

 

Na ausência do governador e seu vice, o Governo de Mato Grosso do Sul será comandado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), o desembargador Paschoal Carmello Leandro. Isso porque o presidente da Assembleia Legislativa, que é o terceiro na linha de comando, estará na viagem oficial ao país vizinho com os representantes do Executivo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Festival de Inverno de Bonito impulsiona setor de turismo em baixa temporada
Homem morre em acidente entre moto e caminhão
Shandong acerta detalhes com o Verdão e anuncia Moisés
Untitled Document