Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
05 de JULHO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Palmeiras confirma oficialmente empréstimo de Guerra ao Bahia

Meio-campista venezuelano fica no time nordestino, comandado pelo técnico Roger Machado, até dezembro, mas ampliou seu contrato com o Verdão para ser cedido.
Guerra renovou com o Palmeiras e foi emprestado para o Bahia até o fim da temporada (Agência Palmeiras)

O Bahia ainda não anunciou oficialmente, mas Alejandro Guerra já é jogador do clube. O Palmeiras retirou o nome do venezuelano de seu elenco e colocou em uma lista de emprestados a cessão do meio-campista para o time nordestino, comandado pelo técnico Roger Machado, até dezembro.

 

Para liberar o jogador, o Palmeiras ampliou o vínculo de Guerra, que se encerraria em dezembro - o novo contrato deve ser prorrogado até o final de 2020. É uma tentativa da diretoria para minimizar ou até evitar um prejuízo, já que meia chegou do Atlético Nacional, da Colômbia, por mais de R$ 10 milhões no começo de 2017, com valor custeado pela Crefisa. Ao final do vínculo do jogador, o clube terá de devolver a quantia para o patrocinador.

 

Diante da proximidade da conclusão da negociação, o meio-campista sequer foi relacionado para o amistoso diante do Guarani, nessa quarta-feira, e no jogo-treino contra o Operário-PR, nessa quinta-feira - no sábado, atuou me formação alternativa no terceiro tempo de jogo-treino ante o Oeste.

 

O camisa 18 teve seu melhor momento no Palmeiras em seu primeiro semestre no clube, no começo de 2017, mas não se firmou e pouco atuou nos dois anos seguintes. Acumula 62 partidas e dois gols no clube. Não entra em campo desde 2 de dezembro, quando deu assistência para Bruno Henrique selar o 3 a 2 sobre o Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Verdão levantou o troféu diante de sua torcida, no Allianz Parque.

 

Guerra, que completará 34 anos de idade na terça-feira, sequer entrou em campo em 2019, ficando no banco em apenas cinco dos 33 jogos no ano. Mesmo sem atuar e com um trabalho físico particular na pré-temporada, teve uma lesão muscular em abril. Teve sondagens para deixar o clube em janeiro, mas, a princípio, a diretoria não gostaria de cedê-lo por empréstimo. O cenário mudou agora, com a clara falta de espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document