Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
05 de JULHO de 2019 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan pede apoio a projetos de agricultura familiar em Mundo Novo

Deputado apresentou pleitos ao secretário Jaime Verruck (Semagro).
Onevan se reuniu em audiência pleiteando o apoio do Governo do Estado a projetos de agricultores familiares de Mundo Novo (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Onevan de Matos se reuniu em audiência, nesta quinta-feira (04/07), com o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o superintendente Bruno Gouvêa Bastos (Indústria, Comércio, Serviço e Turismo), pleiteando o apoio do Governo do Estado a projetos de agricultores familiares de Mundo Novo.

 

Agroindústria de Queijo – Acompanhado da gestora da Agraer de Mundo Novo, Kátia Garicoix Recalde, e do agricultor familiar José Alves da Silva, Onevan defendeu o fomento estatal a agroindústria “Queijos Mundo Novo”, que gera, aproximadamente, 50 empregos diretos no município.

 

“O sr. José foi um dos beneficiários do programa “Prove-Pantanal” e pode industrializar o leite que produzia em seu sítio e fabricar queijo mussarela. Atualmente ele trabalha com outros sitiantes e a mussarela produzida abastece o município, que, inclusive, já colocou o produto na merenda escolar. É um grande exemplo de sucesso e que necessita do apoio do Estado”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Art Fish – Onevan também apresentou à Semagro um projeto da associação “Art Fish” – cujas mulheres piscicultoras desenvolvem trabalhos de artesanato com o couro do peixe –, no qual pleiteia apoio do Governo do Estado para ampliar a produção e auxiliar na comercialização dos produtos.

 

“Mundo Novo tem diversos exemplos bem sucedidos de agricultores familiares que podem ampliar e verticalizar a produção e gerar novos empregos e renda para a população da zona rural. Fico muito feliz em receber esse apoio do deputado estadual Onevan de Matos e do secretário Jaime Verruck”, destacou a engenheira agrônoma e gestora Kátia Garicoix Recalde.

 

Agenda – Ao término da audiência, Jaime Verruck explicou que cumprirá brevemente agenda institucional em Mundo Novo e deverá visitar alguns projetos dos agricultores familiares do município.



Untitled Document
Últimas Notícias
Festival de Inverno de Bonito impulsiona setor de turismo em baixa temporada
Homem morre em acidente entre moto e caminhão
Shandong acerta detalhes com o Verdão e anuncia Moisés
Untitled Document