Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
26 de JUNHO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Ramires se apresenta e realiza primeiro treino como jogador do Verdão

Meia perdeu os dois primeiros dias de trabalho depois de folga.
Ramires realizou testes e cumprimentou companheiros na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Na manhã desta quarta-feira (26/06), enfim, Ramires realizou sua primeira atividade na Academia de Futebol. O meio-campista tinha sido liberado pelo Palmeiras para acertar detalhes de sua mudança da China para São Paulo e não participou dos dois primeiros dias de trabalho do elenco depois da folga por conta da pausa das competições devido à Copa América.

 

As atividades do recém-contratado ocorreram sem a presença da imprensa, que só poderá acompanhar dez minutos do treino da tarde. O clube informou que o jogador passou por testes e exames com fisiologistas, fisioterapeutas e preparadores físicos. Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras, é possível vê-lo sendo cumprimentado com sorrisos pelos novos companheiros.

 

Ramires rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China, na metade do mês passado - despediu-se do clube em sua conta particular no Instagram em 17 de maio. Mas o Verdão informou que ele ainda tem detalhes pessoais para resolver no país asiático, onde viveu por três anos e meio. Aos 32 anos, assinou contrato válido por quatro temporadas com o Verdão.

 

Ramires não atua regularmente há um ano e meio, o que deve exigir um trabalho particular da comissão técnica para deixá-lo em plenas condições de estrear pelo Palmeiras de acordo com a expectativa que desperta da torcida. Por isso, não há pressa para utilizá-lo, inclusiva no dia 10, quando a equipe enfrenta o Inter, em São Paulo, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Em janeiro de 2018, durante a janela de transferências na Europa e, também, período de inscrições do Campeonato Chinês, Ramires recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal. O Jiangsu contou com sua saída como certa e não o inscreveu. Como a negociação com a equipe de Lisboa não se concretizou, o volante manteve a forma atuando pelo time B do clube chinês.

 

O ex-volante da Seleção não atua no futebol brasileiro desde 2009, quando trocou o Cruzeiro pelo Benfica, de Portugal, após ser vice-campeão da Libertadores daquele ano. Em 2010, já estava no Chelsea, onde foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões da Europa, em 2012. Saiu da Inglaterra para a China em 2016, defendendo o Jiangsu Suning.

 

Ramires atuou na Copa de 2010 com Felipe Melo, sendo titular na equipe de Dunga que chegou às quartas de final (cumpriu suspensão na eliminação, contra a Holanda). No Mundial seguinte, em 2014, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e enfrentou o atual treinador do Palmeiras enquanto ambos estavam na China.

 

O meio-campista é a sétima contratação do Verdão para 2019. O clube trouxe até agora o volante Matheus Fernandes, do Botafogo (que só atuou duas vezes e perderia ainda mais espaço com Ramires), o meia Zé Rafael, do Bahia, os atacantes Arthur Cabral, do Ceará, Carlos Eduardo, do Pyramids, do Egito, e Felipe Pires, do Hoffenheim, da Alemanha, e o meia-atacante Ricardo Goulart, que já acertou sua volta ao Guangzhou Evergrande, da China.



Untitled Document
Últimas Notícias
Festival de Inverno de Bonito impulsiona setor de turismo em baixa temporada
Homem morre em acidente entre moto e caminhão
Shandong acerta detalhes com o Verdão e anuncia Moisés
Untitled Document