Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
25 de JUNHO de 2019 | Fonte: Agência ALMS

Deputados aprovam inclusão de educação financeira em escolas estaduais do MS

O assunto deverá ser trabalhado no Ensino Médio como conteúdo complementar.
Quatro projetos foram aprovados na sessão desta terça-feira, 25 de junho (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram quatro projetos durante sessão desta terça-feira (25/06), na Assembleia Legislativa. O destaque é a aprovação por maioria do Projeto de Lei 25/2019, que propõe a inclusão do tema educação financeira nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. O assunto deverá ser trabalhado no Ensino Médio como conteúdo complementar.

 

“Quero agradecer a todos que votaram a favor, assim vamos contribuir para a redução do alto número de inadimplentes no Brasil por falta de educação financeira, que se começar cedo, vai fazer com que nossos jovens saibam lidar melhor com o dinheiro”, disse Marçal Filho (PSDB), autor do projeto. A proposta segue para votação em Redação Final por ter sofrido emendas.

 

Os deputados ainda aprovaram em discussão única o Projeto de Resolução 15/2019, que cria o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense, para homenagear os parlamentares suplentes que atuaram durante a Primeira Constituinte de Mato Grosso do Sul e o Projeto de Lei 95/2019, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), que obriga a disponibilização de um funcionário para atender idosos e deficientes em terminais de autoatendimento dos bancos. Este foi aprovado em primeira votação e segue para análise das comissões de mérito.

 

Licença-paternidade

Também aprovado em primeira e segue para análise das comissões o Projeto de Lei 66/2019, da Mesa Diretora, que altera a redação do Estatuto dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul (Lei 4.091/2011). A mudança, que prevê a ampliação de cinco para 20 dias para licença-paternidade aos servidores da Assembleia Legislativa, foi aprovada por maioria.



Untitled Document
Últimas Notícias
Festival de Inverno de Bonito impulsiona setor de turismo em baixa temporada
Homem morre em acidente entre moto e caminhão
Shandong acerta detalhes com o Verdão e anuncia Moisés
Untitled Document